Rodrigo Fagundes viveu a emoção de levantar a taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense, duas vezes. A primeira conquista foi com o Comercial em 2010. Em 2013, o zagueiro ajudou o Cene a ser campeão estadual. Rodrigo é um dos contratados pelo Santo André para disputar o Campeonato Paulista 2021.
No ano passado, o zagueiro sul-mato-grossense já jogou pelo clube paulista. Rodrigo teve atuações importantes. Ele chegou a marcar o gol que garantiu o empate do Ramalhão com o Santos, ainda na primeira fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Santo André parou nas quartas de final, ao ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0. O Paulistão 2021 vai começar no dia 28 de fevereiro. A estreia do Santo André será contra o Santos.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Castilho: maior ídolo da história do Fluminense e treinador mais vitorioso de MS
+ Rodolfo Fagundes: Filho de Coxim, ídolo do Comercial e goleiro do Crec
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A expectativa é a melhor possível. Estamos trabalhando forte dia a dia nessa pré temporada, para que possamos chegar numa excelente performance no dia da estreia e jogo a jogo nós possamos ir conquistando nossos objetivos dentro da competição” destaca o Rodrigo.
No segundo semestre do ano passado, Rodrigo também vestiu a camisa do Brasiliense. “Chegamos à final do Campeonato Candango, onde acabamos perdendo a decisão na disputa de pênaltis. Logo em seguida fui para o Botafogo-PB, para a disputa do Brasileiro da série C, dentre todas as dificuldades e adversidades foi uma temporada satisfatória” conta o atleta.
Conquista marcante no Comercial
Rodrigo relembra com muito carinho o primeiro título que conquistou profissionalmente. “Apesar de ter chegado para a disputa do mata-mata, ter a oportunidade de jogar fases decisivas de uma competição defendendo um clube com a grandeza que tem o Comercial já é uma baita lembrança. Porém ver o estádio do Morenão, com o público que se fez presente naquele início de sábado à noite, para prestigiar uma final de estadual, como a muito tempo não se via, foi fantástico particularmente para mim”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vitória em 2010 também foi especial por outro motivo. Rodrigo é irmão do goleiro Rodolfo Fagundes. “Foi especial sim. Já tínhamos jogado juntos nas categorias de base, e também profissionalmente no MS Saad. Porém, você ter a oportunidade de jogar uma fase decisiva com seu irmão, em um clube com a história enorme que tem o Comercial e se tornar campeões é para se levar para a vida inteira. Sempre tivemos o mesmo sonho de ser atleta profissional” comemora Rodrigo.
Títulos em SC, SP e no Brasileirão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo começou a jogar profissionalmente no Cene. Além dos títulos do Sul-Mato-Grossense ele já foi campeão da Copa Paulista, com o XV de Piracicaba, em 2016. Foi campeão Catarinense pelo Marcílio Dias, divisão de acesso, em 2010.
Em 2018, Rodrigo conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o Operário-PR. “Temporada inesquecível no cenário nacional foi em 2018, onde me tornei Campeão Brasileiro da Série C pelo Operário Ferroviário. Mas claro que sempre lembramos com carinho de outras temporadas. Porém, pelo fato de ter conseguido o título de campeão nacional, acaba se tornando mais marcante e inesquecível”.