Neste sábado (18) o Miranda MS enfrenta o Santo Antônio/Matoso às 19h30 no ginásio Municipal de Miranda pela semifinal da Copa Morena de Futsal. Marcinho tenta chegar a mais uma final, agora como técnico, depois de se sagrar campeão como atleta.
Na semana passada, o Arena FC venceu por 5 a 3 o Vó Maria e se sagrou campeão da 3ª edição da Copa Tia Eva. Marcinho conseguiu mais uma façanha dentro das quadras e além do título, conseguiu um troféu individual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi um jogo muito bom, a gente estava com alguns desfalques. Do time titular não estava o Cléber e das peças de reposição, não estava o Thiago Binatti que iria jogar. Nós jogamos com cinco atletas e mais o Sapinho que entrou para revezar, fizemos um grande jogo, o Vó Maria estava completinho, mas a gente fez o gol rápido e conseguimos estar sempre na frente no placar. O Alex foi eleito o artilheiro com dezessete gols e eu fui eleito o melhor goleiro”, lembrou.
Marcinho tem 35 anos de experiência nas quadras e nos campos, além de diversas conquistas no futsal do estado. Somando 5 Copas Morena e defendendo a conquista de 2019, quando ergueu a taça em Coxim, Marcinho chega às semifinais com Miranda, mesmo sabendo que a equipe ainda pode render mais do que vem apresentando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A equipe não conseguiu ainda jogar tudo que sabe em nenhuma fase. Fizemos bons jogos, jogamos com a juventude, ganhamos contra a Paranaíba mas não conseguimos fazer uma boa fase, jogar os três jogos no mesmo nível. Então assim levamos muita sorte com a questão de a competição ser todinha até aqui em fase de grupos, mas agora chegou o mata-mata. Então chegou uma fase que a gente não pode errar”, ressaltou.
O adversário do mata-mata será o Santo Antônio/Matoso e vai marcar o reencontro entre os dois times. Na terceira fase o embate da rodada inicial terminou empatado em dois a dois, mas agora a situação é diferente e não sendo mais permitido o placar de igualdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Além de estudar, nós jogamos contra eles lá em Parnaíba então a gente já conhece eles vimos eles jogar dois jogos lá além do nosso. É um excepcional time nós vimos jogar e jogamos contra inclusive”, ressaltou.
O treinador se machucou na decisão da Copa Tia Eva, fez uma bateria de exames mas não deve atuar como goleiro-linha neste confronto. Ele falou sobre a expectativa para a disputa da semifinal em casa e de um provável duelo entre duas agremiações da mesma cidade.
“Houve algumas mudanças no planejamento no sentido de tamanho da quadra. Havia uma expectativa de que pudéssemos ter a quadra ampliada, mas não foi possível, então o jogo vai ser numa quadra menor. E a expectativa é boa, o time deve fazer nossa melhor partida, porque a gente só vai conseguir chegar nessa final se fizermos nosso melhor jogo. Seria histórico né? Só Campo Grande que já conseguiu esse feito, de ter dois times da mesma cidade. Seria algo para a cidade comemorar, seria uma rivalidade muito grande também. Mas me preocupo muito com a nossa equipe, eu acho que a gente tem que fazer a nossa parte e do lado de lá eu acredito que o jogo duro tanto Amambai quanto Miranda” finalizou.