O Coxim Atlético Clube chegou à glória no Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2006. No ano seguinte estreou na Copa do Brasil. Depois não conseguiu manter o alto rendimento. Agora o time se prepara para disputar a Série B, mais uma vez, sonhando com uma vaga na elite do estadual em 2021.
O primeiro e único título da história do Coxim foi conquistado dentro de casa, no estádio André Borges. Depois de um empate sem gols em Chapadão do Sul, o Coxim precisava apenas de outro empate para ser campeão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi o que aconteceu. Em um jogo bastante movimentado, com bola na trave, jogadas polêmicas e até gol anulado, ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Foi o bastante pra torcida coxinense fazer a festa e levantar a taça do estadual pela primeira vez.
Série B 2020
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segundona deveria ter sido disputada no fim do ano passado, mas foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. Por tanto, os 4 melhores, entre os 5 que vão disputar a competição, já estarão na disputada da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021.
Além de Coxim, estão na briga Três Lagoas, Dourados, Novo e União ABC. Todo mundo se enfrenta em turno único, com pontos corridos. A competição começa no dia 10 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O adversário do Coxim será o Dourados Atlético Clube, time fundado em 2020 e que vai pra primeira competição oficial.
Coxim na Copa do Brasil
Com o título estadual em 2006, Coxim se classificou para disputar a Copa do Brasil no ano seguinte. O jogo contra o Athlético Paranaense foi no estádio Morenão.
Em uma noite chuvosa, o Coxim foi valente. Sai perdendo, tentou descontar o prejuízo, até marcou dois gols, além de duas bolas na trave. Mas não deu pra segurar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em noite de muita inspiração, Denis Marques fez 3 gols e comandou a vitória da equipe paranaense sobre o Coxim por 5 a 3.