Neste domingo (13) a bola rolou pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em Chapadão do Sul, a Serc venceu o União ABC pelo placar mínimo. E mais tarde em Costa Rica, CREC goleia o Comercial por 4 a 0.
Serc deixa a lanterna
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No estádio da Serc, a equipe de Chapadão fez a sua primeira partida diante da torcida e imprimiu um ritmo intenso desde o começo. No primeiro tempo, os donos da casa tinham mais volume de jogo principalmente nas bolas paradas. O time explorava os cruzamentos pelos dois lados do campo e ariscavam nos arremates de longa distância parando nas boas defesas do goleiro Gabriel.
O União ABC se concentrava no setor defensivo em busca da bola do jogo que só apareceu no segundo tempo. Thallis pegou a sobra do escanteio e armou o contra-ataque passando para Luan que lançou para Vinícius Joninha. Em velocidade, o atacante ajeitou a bola e bateu firme para a boa defesa de Bruno Henrique. A chance desperdiçada fez falta e o castigo veio aos 27 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Douglas passou para Nandinho que soltou a bomba, Kaio César tentou cortar, mas acabou encobrindo o goleiro Gabriel, 1 a 0 Serc. Nos acréscimos os mandantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar. Lucas lançou para Juvenil que recebeu em velocidade e tocou por cobertura, na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente bateu no travessão, dando números finais ao embate.
Crec goleia e reassume a ponta da tabela
No estádio Laertão, o Costa Rica queria melhorar o desempenho da estreia e demostrou poder de fogo logo no início. Aos 11 minutos, Jean recebeu na direita e cruzou na área, o estreante zagueiro Henrique Mumu desviou contra o próprio patrimônio, 1 a 0 CREC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cobra do norte pressionava o Comercial que tinha dificuldade sair da defesa, mesmo assim, ainda arriscava nas bolas paradas. Depois da cobrança de escanteio, Felipe recebeu e chutou próximo da área, Dida espalmou pela linha de fundo evitando o empate.
Aos 37 minutos, jogada trabalhada pelo CREC, Joãozinho passou para Jean que recebeu em profundidade. O lateral cruzou rasteiro para Aquino dentro da pequena área apenas escorar para o gol vazio, 2 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, Bruninho recuperou a bola no ataque e em jogada individual finalizou e acertou o ângulo do goleiro Breno, um golaço, 3 a 0.
Com o placar construído no primeiro tempo, o Costa Rica aproveitou para mesclar algumas peça do elenco e administrar a vantagem. No final da partida, aos 44 minutos, ainda deu tempo do quarto gol com mais uma assistência de Jean. Em tarde inspirada, o lateral direito cobrou e escanteio a meia altura e Américo mandou para rede, 4 a 0 e fim de papo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Classificação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com os resultados da quarta rodada, o Costa Rica reassumiu a liderança e chega a 6 pontos na classificação. O Operário que folgou na rodada é o segundo com 4 pontos, mesma pontuação do Comercial, que perde no saldo de gols (4 a -3) e fecha o G-3. A Serc agora soma 3 pontos e deixa a zona de rebaixamento para o União ABC que também tem 3 pontos, mas perde no saldo de gols (-1 a -4).
Próxima rodada
O último compromisso das agremiações no primeiro turno será com rodada dupla no estádio das Moreninhas, mais um uma vez envolvendo os representantes da capital e do interior do estado. Quarta-feira (16) às 09h o Operário enfrenta a Serc e à tarde às 15h, o União ABC recebe o Costa Rica.