Neste domingo (12) às 15h, começa o Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. Nesta edição, 4 clubes jogam entre si em turno e returno valendo duas vagas na série A do estadual 2022.
A partir das 15h, duas partidas movimentam a estreia da segundona. Em Campo Grande, o time das Moreninhas enfrenta o Coxim no estádio Jacques da Luz e no mesmo horário em Naviraí, o Naviraiense encarra o Pontaporanense no estádio Virotão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada embate é uma decisão, então quem será que vai levar a melhor nestes confrontos? Antes de dar os seu palpite, conheça um pouco mais da história de cada participante.
Um pouco da história
Coxim
O Coxim Atlético Clube foi criado em 2001 e logo no primeiro ano de sua existência foi vice-campeão da série B garantindo o direito de jogar a elite no ano seguinte. Foram 3 temporadas na principal divisão estadual, até que em 2004 o Coxim foi rebaixado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano seguinte, foi vice-campeão da segunda divisão e retornou a elite. Depois de bater na trave duas vezes, os coxienses conquistaram o estadual da série A em 2006, título esse que é considerado o mais importante da história do clube.
Depois da glória eterna, o time se manteve na primeira divisão por mais 3 anos, até ser rebaixado em 2009 e não voltar mais.
No início deste ano, o Coxim participou da Série B 2020, mas se despediu sem conquistar nenhuma vitória. Entretanto, desta vez a equipe chega reformulada, sob nova direção e na expectativa de voltar a Série A do estadual.
Moreninhas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próximo de completar 24 anos de existência, a Associação Atlética Moreninhas vem disputando a segunda divisão nas últimas temporadas e participou pela última vez em 2019.
Apesar de já estar acostumado com o torneio, o time das Moreninhas não disputa a série A desde 2003. No pouco tempo em que esteve na primeira divisão do estado, a melhor participação do clube da capital foi em 2000, quando foi eliminado nas quartas de final.
Pontaporanense
Campeão Sul-Mato-Grossense da Série B em 2019, a Sociedade Esportiva Pontaporanense chegou com grandes expectativas para a disputa da série A no ano seguinte. No entanto, em 2020 nada aconteceu como se imaginava e a agremiação acabou sendo rebaixada no mesmo ano, conquistando apenas uma vitória em 9 jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta temporada, a Pontaporanense busca repetir a façanha de dois anos atrás, mas dessa vez, além de participar da série A de 2022, o clube pretende se manter na elite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do título da segundona, o alviverde já foi vice-campeão do Sul-Mato-Grossense em 1994 quando perdeu a final para o Comercial.
Naviraiense
O Clube Esportivo Naviraiense é sem dúvida o representante mais tradicional desta edição da série B, mesmo com apenas 16 anos de existência. Criado em 25 de novembro de 2005, o Naviraiense disputou a segundona pela primeira vez em 2007 e conquistou o título da competição.
Foram 10 anos jogando na elite do futebol estadual e dentro de campo o representante de Naviraí, nunca foi rebaixado. Contudo, em 2018, o clube se afastou das competições oficiais, alegando falta de recursos financeiros.
Na época em que duelava contra os grandes do estado, o jacaré do Conesul foi campeão estadual em 2009 e ficou com o vice-campeonato em 2010, 2012 e 2013, além de participar na série D do Brasileiro e competir 4 vezes na Copa do Brasil. Depois de 4 anos licenciado, o Tricolor está de volta com o objetivo de levantar a taça e voltar aos momentos de glória.
- Leia mais: Campo Grande recebe 1º Torneio de Beach Tênnis do Leinha Centro Esportivo
- Operário vence a Serc e conquista o título inédito no Estadual de Futebol Feminino
- Campeonato Estadual de Taekwondo tem inscrições prorrogadas
- Atletas de Campo Grande e Iguatemi vencem minimaratona da Bonito 21K
- Naviraiense anuncia a contratação do volante Júlio César