Na última segunda (14) foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Com a intenção de incentivar a campanha junho vermelho, o COB estimulou a doação de colaboradores e atletas em parceria com a Hemorio.
A ação contou com a participação de cerca de 60 colaboradores entre atletas e ex-atletas e aconteceu na sede da entidade, no bairro da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, a iniciativa solidária de todos os que representam o esporte olímpico no Brasil fará a diferença na vida de muita gente. A ideia é aumentar os estoques de bolsas de sangue que tende a diminuir nesta época do ano e caíram significativamente devido a pandemia da Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o inverno, é comum que os bancos de sangue do país fiquem desfalcados normalmente por conta das doenças respiratórias. O Dia Mundial do Doador de sangue foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância do gesto que pode salvar vidas.
No último final de semana, o Hemosul de Campo Grande contou com o apoio da Liga do Bem para conscientização da atitude voluntária da população durante o junho vermelho. A Liga do Bem é um grupo de pessoas do bem que se unem, vestidos de super-heróis, para trabalhar em causas nobres em prol da vida humana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As doações são fundamentais para manter estoques de plaquetas, que auxiliam no controle de sangramentos e são utilizadas em diversos tratamentos, incluído o câncer. Quem puder colaborar com a causa, pode se dirigir até o Hemosul, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304 no Centro de Campo Grande – MS.
O Atendimento acontece das a partir das 07h00 até às 17h00 de segunda à sexta e no sábado no mesmo horário inicial, mas até o meio dia. Todos os cuidados exigidos pelo período da pandemia estão sendo tomados pela instituição que quer estimular pessoas a se tornarem doadores de sangue e medula óssea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: COB e Hemosul