Com um jogador a menos desde os últimos minutos do primeiro tempo, Aquidauanense vence o Dourados por 1 a 0, na tarde desse sábado (5), no estádio Noroeste e por enquanto assume a liderança do Grupo B do Estadual. Caso o Naviraiense não vença o Águia Negra, na tarde deste domingo no estádio Virotão, o Azulão da Princesa continuará no topo da tabela.
Dourados sofre a primeira derrota
Essa foi a primeira derrota do Dourados no estadual, que agora vai para o tudo ou nada. Para se garantir entre os 6 classificados para a fase final do Campeonato Sul-Mato-Grossense o DAC vai precisar de um resultado positivo na última rodada da primeira fase. No próximo domingo, o Dourados vai receber o Naviraiense no estádio Douradão.
Aquidauanense vence o Dourados
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aquidauanense e Dourados não conseguiam balançar as redes. No final do primeiro tempo teve lance polêmico. O DAC partiu em contra-ataque. Tiaguinho recebeu o lançamento em profundidade e caiu na entrada da grande área. O atacante tinha tudo para sair na cara do gol. O árbitro Edson Ribeiro entendeu que houve falta para cartão amarelo, o segundo do lateral Matheus, que foi expulso.
Houve muito protesto em campo e da torcida também. O Azulão não concordou com a marcação, alegando que o atacante do DAC caiu sozinho na jogada e que a expulsão foi injusta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida ficou parada por quase 5 minutos e quando recomeçou a equipe douradense não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Com o fim do primeiro tempo veio mais protestos. O árbitro deixou o campo escoltado por meia duzia de policiais e sob muito protesto por parte da torcida do alambrado.
Segundo tempo
O segundo tempo recomeçou e novamente com polêmica. No primeiro minuto de jogo o Dourados ficou reclamando de pênalti, por causa de um possível toque de mão dentro da área. A arbitragem mandou seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um a menos em campo, o que restava para o Aquidauanense era segurar a pressão e aproveitar os contra-ataques. E foi justamente isso que fez o time do técnico Mauro Marino.
Enquanto o DAC reclamava do possível pênalti não assinalado, o Azulão tentava conseguir alguma coisa lá na frente. A bola lançada pelo alto foi facilmente interceptada pelo Dourados. O DAC tinha tudo para sair com tranquilidade, mas se complicou.
Gol do Azulão
Leandrinho recebeu a bola no campo de defesa. O lateral estava de costas para o campo adversário e não viu a chegada do “ladrão”. Pedro, muito ligado na jogada, roubou a bola e tabelou com Elder. O meio-campista do Azulão recebeu a bola na entrada da grande área, pelo lado direito e bateu cruzado para abrir o marcador. Sem chances de defesa para o goleiro Matheus Gutz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo depois do gol, o técnico Chiquinho Lima fez duas substituições, uma delas foi a saída do Leandrinho, que falhou no lance do gol e logo depois se contundiu na partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Aquidauanense soube aproveitar o mando de campo e o apoio do torcedor que sempre está presente. O DAC não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um homem a mais em campo. Além de conhecer a primeira derrota, perder a liderança do Grupo B, o time vai precisar muito superar o Naviraiense no próximo fim de semana, para não ficar pelo caminho.