O União ABC goleou o Operário, por 5 a 1, na tarde desta sexta-feira (1), no estádio Morenão, em Campo Grande. Marielson foi um dos destaques da partida. O atacante balançou as redes duas vezes. O jogo marcou a abertura do returno do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20.
Logo no começo do jogo, o União ABC levou um susto, ou melhor, um gol. Vinícius Reis abriu o placar para o Galo, aos 2 minutos. A reação do União ABC começou 13 minutos depois, Leandro deixou tudo igual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi aí que Marileson começou a se destacar. Aos 32 minutos, a bola foi levantada na área e o atacante de cabeça mandou para o fundo da rede. Gol de centro-avante, gol da virada.
Cinco minutos depois a estrela do atacante brilhou outra vez. Em uma jogada bem parecida com a anterior, novamente a bola foi cruzada na pequena área e Marielson estava lá mais uma vez para balançar a rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos acréscimos, o Operário ainda teve a infelicidade de fazer um gol contra o patrimônio. Na segunda etapa, para fechar a conta, Nei que tinha acabado de entrar na partida, arriscou de longe, para fazer o dele. Fim de jogo, União ABC 5, Operário 1.
Briga pela artilharia
Marielson balançou as redes 3 vezes neste estadual e, por isso, surge como um dos candidatos na briga pela artilharia do campeonato. “Estou com 3 gols no estadual. Estou muito feliz com os 2 gols, graças a Deus tive a felicidade de marcar estes gols em um jogo importante pra nossa equipe que valia a 1ª colocação do grupo. Um jogo que pude mostrar o meu valor mais uma vez” comemora o jogador.
Zagueiro ou atacante?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marielson jogou por muito tempo como defensor, mas no comecinho da carreira era atacante. Agora está de volta à posição de origem.
“O técnico decidiu me testar de zagueiro, gostou, tinha muita força e velocidade, como tinha poucas oportunidades, aceitei sem pensar 2 vezes, pois seria titular. Assim fui até o Sub-17, ganhei tudo no estado atuando nessa posição. Tive oportunidades no Sub-20 quando cheguei ao ABC, tive oportunidade no profissional, mas comecei a perder o interesse em atuar como zagueiro. Sempre treinei muito e sabia que poderia me sair bem como centro-avante novamente, tinha força física, velocidade, boa finalização e outros aspectos de ataque” destaca.
Marielson agradece a confiança do técnico Toninho Mussi, que ouviu e atendeu o pedido do jogador. “Toninho assumiu o comando da equipe, me deixou ainda mais motivado, porque é um técnico muito inteligente, já teve experiência como jogador, que acredita no meu trabalho e dá muito confiança aos atletas dele. Ele vem me dando oportunidades, atuando como titular e graças a Deus estou me saindo bem. Estou muito feliz no momento. Continuar trabalhando para que tenha mais oportunidades e batalhar novamente pra chegar ao profissional em uma nova posição” explica.
Líder com 100% de aproveitamento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O União ABC segue na liderança geral da competição. O time está na ponta do Grupo B, com 100% de aproveitamento. Até aqui foram 4 jogos e 4 vitórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos um grupo sensacional, jogadores experientes e muito dedicados aos treinos. Somos um time de guerreiros e com o pezinho no chão vamos seguindo, evoluindo. Somos o atual bicampeão, temos a vaga da copinha, mas estamos trabalhando pra ser campeão novamente. O trabalho não é só dos atletas, o Presidente Fabinho é um cara sensacional. Ele nos ajuda no que pode e no que não pode, sempre tentando dar a melhor estrutura pra gente. O Toninho um técnico muito parceiro fora de campo, que nos dá as melhores instruções e motiva todos seus atletas. É com eles que começa o nosso sucesso, temos sorte de Deus colocar pessoas como eles na direção de um clube. Não é atoa que estamos líderes, e a base do ABC vem se destacando a muito tempo” conclui Marielson.