O Comerário disputado nessa quarta-feira (1), no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, marcou a estreia no narrador Lucas Mendonça, pela TV Operário. O Colorado venceu o amistoso por 2 a 1 e faturou a taça Jorge Guarani. Apesar da derrota do Galo, Lucas tem muito o que comemorar.
Aquele frio na barriga em dia de estreia a gente sabe que sempre vai existir. Mas com talento e muita tranquilidade, Lucas logo se sentiu em casa. Nos primeiros minutos vieram os elogios. Os torcedores que acompanhavam a transmissão pelas redes sociais do Galo aprovaram o trabalho do comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A transmissão foi bem legal, eu gostei bastante dessa experiência. E o maior desafio foi justamente de não conhecer os jogadores ainda, porque é um trabalho novo dos dois lados, ainda não tinha acompanhado pessoalmente os times jogando. E quando a gente conhece o time, eu consigo narrar com mais naturalidade” explica Lucas.
Essa certamente será uma data inesquecível para o estudante de jornalismo, de 27 anos, que nasceu na capital do Rio de Janeiro. O carioca da gema, há muito tempo se sente mais um sul-mato-grossense, se mudou para Campo Grande em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas está acostumado a grandes desafios. Além do curso de Comunicação Social, que vai concluir ainda este ano, o estudante se desdobra para escrever para o site Sem Retranca e ainda dar conta das entregas do restaurante onde trabalha, no jardim Centro-Oeste.
A narração era um sonho antigo. Os ensaios começaram na infância, vendo o time do coração em campo ou acompanhando os colegas batendo bola em frente de casa. A mãe, dona Eliana Maria, precisou ter paciência para aguentar a barulheira, mas era por um bom motivo. O sonho de menino virou realidade e está apenas começando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas com relação a transmissão eu me senti bem a vontade, o presidente me deu toda a liberdade pra fazer a narração, o Endrigo também me ajudou bastante, articulando, me apresentando, me deixando mais à vontade, nos comentários também. Então valeu demais, foi muito bacana a experiência” conclui Lucas.
+ Leia também:
- De virada, Comercial vence Operário e fatura a Taça Jorge Guarani Sub-20
- Revelado na base do Operário, Matheus Rios disputa o Campeonato Gaúcho Sub-18
- Após o 1º gol no Paulista Sub-20, Gabriel ex-Comercial almeja títulos pelo Amparo
- Operário vence o Maracaju em amistoso preparatório para o estadual Sub-20
- Comercial e Taveirópolis ficam no empate em amistoso preparativo para o estadual Sub-20