Neste momento (às 19h horário de MS) no Ginásio Guanandizão, o Esporte Clube Comercial/Centro de Formação de Atletas Colorado (CEFAC) e Fênix Futebol Clube estão em quadra duelando por classificação nos Jogos Abertos de Campo Grande. Depois de estrear com goleada diante do Sevilha Esporte Clube por 9 a 0, o Colorado busca a reabilitação após sofrer um revés diante de uma das equipes favoritas ao título, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) pelo placar de 7 a 0.
Maior Campeão Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino com 6 títulos conquistados (em 2009,2010,2011,2013,2015 e 2017) o Comercial é um dos clube mais tradicionais da modalidade no estado. As atividades retornaram no mês passado, logo após a anúncio da inauguração da Escolinha de Futebol do Comercial. Além de fortalecer a base do Colorado que incrementou o grupo de babyfut (para crianças de 6 a 9 anos), o projeto também agrega o departamento feminino em várias categorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, a técnica Romilda Campos busca dar ritmo de jogo e “rodagem” ao elenco durante os Jogos Abertos de Campo Grande e falou sobre a possibilidade de avançar para a semifinal da competição. “O jogo é muito importante, se conseguirmos passar (pelo adversário). Apesar que a gente não treina futsal, eu acho que as meninas tem jogado bem e estão bem preparadas para o jogo de hoje”, lembra Romilda.
A intenção é aperfeiçoar o aprimoramento técnico das jogadoras nas quadras para que o grupo de atletas chegue bem preparado para as disputas dentro dos gramados. Segundo a treinadora, o principal objetivo do time no segundo semestre será a disputa Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino. O Comercial está no grupo B ao lado da Portuguesa e Pinheiros de Ribas do Rio Pardo. A estreia no Estadual está marcada para sábado (16) às 10h contra a Portuguesa no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mato Grosso do Sul já produziu craques como Cidinha, que jogou no São Paulo e na Seleção Brasileira. Recentemente a zagueira Bruna Benites que atuou pelo Comercial de 2005 a 2014 ano que se transferiu para o São Jose-SP, veio a ser convocada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para vestir a “Amarelinha”.
Se espelhando nos exemplos das atletas que se consagraram nos campos do MS, outras meninas vêm procurando a agremiação com intenção de jogar na Escolinha do Colorado. Raquel dos Reis Macedo, 12 anos é estudante da Escola Municipal Carlos Garcia e no bairro em que reside, existe um histórico familiar de craques no futebol, ela é irmã do atacante Vinícius Joaninha que nos últimos dias, foi transferido para o Santa Clara de Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre tivemos o incentivo de meus pais e meus avós. Quando meu irmão jogava aqui todos compareciam para dar aquela força. Agora é a minha vez de receber esse apoio. Sinto que não vou decepcionar”, disse Raquel.
Larissa Gomes Novaes, que tem a mesma idade de Raquel é estudante da Escola Municipal Carlos Vilhalva no Jardim Aeroporto, tem o sonho de seguir carreira e integrar as grandes equipes nacionais e internacionais.
“Na escola tenho o incentivo de meu professor Rafael Pontes e em casa não falta nada pra eu me dedicar, material esportivo, comida e carinho dos meus pais. Venho a todos os treinos do Comercial para aprender um pouco a cada dia, pois sem isso, nenhum atleta chega a lugar algum. Vou sim brilhar nesse esporte”, ressalta Larissa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Site Oficial do Esporte Clube Comercial.