O Comercial empatou pelo placar de 1 a 1 com o UCDB de Bandeirantes na noite deste sábado (7), em Campo Grande. Com o resultado o Colorado terminou invicto a fase de grupos e escreveu um novo capítulo na história do clube.
O Esporte Clube Comercial foi criado no dia 15 de março de 1943 tendo os primeiros jogadores da equipe formados por estudantes do Colégio Dom Bosco. Quase 80 anos depois da fundação, foi no ginásio poliesportivo Dom Bosco, que o Colorado escreveu uma nova página na curta e recente história no futsal. Depois de 5 anos, desde a primeira e única participação comercialina nas quadras, na Copa Guanandi de 2016, o time conseguiu a façanha de alcançar o primeiro triunfo na modalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, no mesmo local, o Comercial venceu o Dois irmãos, por 2 a 1. Samuka abriu o caminho da vitória no primeiro tempo, marcando o primeiro gol do Lobo Guará na disputa. No segundo tempo, Vitinho marcou o segundo depois do rebote do goleiro. No fim, Willian descontou para o Dois Irmãos do Buriti, mas não impediu a vitória campo-grandense.
O resultado positivo na segunda rodada veio após um empate em 0 a 0 contra o Rochedo na estreia. Na rodada decisiva, um confronto contra o líder da chave UCDB de Bandeirantes. Depois de sair atrás do marcador no primeiro tempo, Wandeley Junior fez o gol de empate que garantiu a classificação e a campanha invicta na primeira fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um grupo de jogadores Sub-23 e uma base de atletas que vieram do Meninos da Vila, o plantel é comandada pelo técnico Emerson Brito. O treinador está à frente do projeto para dar oportunidade aos jovens com potencial. O objetivo é repetir as glórias conquistadas no futebol de campo para o futsal e o resultado já é considerado significativo pelo pouco tempo de preparação para participar do torneio.
Leia mais: