Neste sábado (27) às 20h30 no ginásio do Colégio ABC o Comercial enfrenta o 2 de Maio pela final da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal. Depois de alguns percalços durante a campanha, o colorado chega na primeira decisão da história da agremiação nas quadras.
Projeto de retomada do futsal
Antes de 2021, a única participação do Comercial no futsal, foi na Copa Guanandi de 2016. Os comercialinos retornaram as atividades na modalidade neste ano, sob o comando do diretor Emerson Brito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto idealizado por Emerson, começou no primeiro semestre com a montagem da base da equipe formada pelo time dos Meninos da Vila.
No segundo semestre, o lobo guará reformulou algumas peças e conquistou a primeira vitória dentro das quadras, além da classificação inédita para segunda fase da Copa Morena de Futsal.
Nova Parceria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A boa participação na Morena, deu mais visibilidade e credibilidade para a continuidade do trabalho. Uma nova parceria com a Escola Batista foi criada, mesmo com a inscrição em cima da hora na Liga Sul-Mato-Grossense.
O colorado estreou com o empate em dois a dois com o Top Fitness Futsal. Mas deslanchou nas rodadas seguintes, primeiro vencendo o Pinheiro de Ribas por 6 a 4 e depois com novo triunfo por 10 a 7 em cima do Tornearia Rural.
Divisão do elenco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os resultados que fizeram o time brigar pela liderança do grupo A. O desgaste das partidas cronometradas da Liga e a participação simultânea nos Jogos Abertos fez com que o treinador dividi-se as atenções nas duas competições.
A derrota para o WB Energia Solar/Denver Futsal pelo placar mínimo no fim da primeira fase, impediu com que o objetivo fosse alcançado.
Mata-mata
Com o terceiro lugar do grupo A, a vaga para chegar nas semifinais tinha que passar pelas quartas de finais. E depois de um embate equilibrado que terminou em igualdade de 2 gols contra o Sebap/R9, a vitória só veio nos pênaltis por 4 a 3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semifinal, o elenco mais uma vez precisou se dividir com as datas simultâneas do torneio paralelo. Os titulares tiveram uma revanche contra o Top Fitness e após o empate no tempo normal em 1 a 1, o drama para descobrir o finalista foi decidido nas disputas de penalidades máximas e o placar se repetiu, 4 a 3 Comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sofremos bastante em virtude das lesões dos atletas mais experientes, e com isso precisamos colocar os mais jovens em ação mais efetiva.
No entanto esse processo gerou uma confiança e união no grupo e nos permitindo sonhar com o primeiro título na história do clube”, lembrou Emerson.
Final histórica
Para chegar ao título inédito, Emerson vai contar com a presença dos principais jogadores e não deve ter nenhum desfalque para o confronto que vale uma vaga na fase decisiva da Liga que reuni os campeões de todas as conferências da competição.
“Elenco completo, um fator importante para minimizarmos o desgaste da equipe, pois nos três últimos jogos as lesões fizeram parte da nossa rotina, em virtude na maratona de jogos.A expectativa é de uma grande final, enfrentando uma equipe extremamente tática. Assisti aos jogos da equipe do 2 de maio que tem um sistema defensivo muito bem organizado, difícil de infiltrar e que tem no contra – ataque, sua força ofensiva que merece o nosso cuidado. Mas confiamos na força do nosso elenco para alcançar o título e a vaga na fase final”, ressaltou o treinador.
Com todo o grupo a sua disposição, o técnico espera que a equipe consiga desenvolver o melhor futsal e que a experiência dos mais maduros faça a diferença para assim escreverem um novo capítulo na história do Esporte Clube Comercial.
Partida será transmitida ao vivo pelo canal A Bola Rolou no Youtube.