Comercial e Operário são os maiores vencedores do futebol Sul-Mato-Grossense. A rivalidade entre as equipes é grande e antiga. Mesmo assim, a dupla prova mais uma vez que é possível ser rival em campo e parceiro fora dele para fazer o bem. Galo e Colorado se uniram para arrecadar alimentos que serão doados para famílias carentes, chefiadas por mulheres.
O projeto Mães da Favela foi criado em 2020 pela Cufa (Central Única das Favelas), para ajudar a reduzir os impactos da pandemia entre as mulheres moradoras de comunidades pobres. Em 2021, infelizmente a pandemia continua e por isso começou a segunda edição da campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite dessa quinta-feira (9), o Operário entrou nessa corrente de solidariedade. Nas redes sociais do Galo foi postada a seguinte mensagem.
“Passamos tempos difíceis em todo o planeta e, pra variar, os que mais sofrem acabam sendo muitas vezes deixados de lado. Porém, se cada um ajudar como pode, já conseguimos mudar muita coisa. Nessa, estamos juntos com a C. D. Pavilhão Nove – Subsede Campo Grande e com o Esporte Clube Comercial, rivais em campo e aliados fora dele contra a fome”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras reportagens sobre o Operário
+ Clique aqui e confira mais notícias do Comercial
O Comercial também deu o ponta pé inicial nesse jogo contra a fome. O Colorado usou as redes sociais para pedir a colaboração dos torcedores “Alô torcida colorada, contamos com a sua ajuda, nessa causa muito nobre!!! @cufacampograndems @cufams @cufabrasil #doealimentos“.
Onde doar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem quiser doar os alimentos para a campanha, basta ir à avenida Salgado Filho, 1.910. Esse é o endereço da sub-sede da torcida Pavilhão Nove. O local é o ponto oficial de arrecadação e fica um pouco acima da esquina com a Via Morena (av. Fabio Zahran). Os alimentos podem ser doados até o dia 26 deste mês.
Cufa
A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos.
+ Clique aqui para visitar a página da Cufa Campo Grande MS no Facebook
Mães da Favela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa Mães da Favela contempla com uma bolsa de R$ 240 mensais as mães solo moradoras desses territórios. No ano de 2020, cerca de 1,3 milhões de famílias foram atendidas, impactando mais de 5,5 milhões de pessoas, entregando quase 20 toneladas de alimentos e mobilizando quase R$ 170 milhões, em mais de 5 mil favelas de todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para visitar o site da Cufa e ler mais sobre o Mães da Favela