Ocupando a quarta colocação na tabela do estadual, com 7 pontos, o Comercial praticamente jogou a toalha, em relação ao título. O clube acredita que o sonho ficou muito mais difícil, depois de 3 derrotas seguidas. Agora quando o assunto é Comerário a conversa muda.
O clássico com o maior rival é praticamente um campeonato à parte. Nesta quinta-feira (13), Comercial e Operário vão escrever mais um capítulo importante sobre a história dos Comerários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A expectativa para esse próximo jogo nosso é uma expectativa de superação. Uma expectativa que a gente tem que se doar ao máximo, porque não é simplesmente mais um jogo. É um jogo diferente é um clássico, são as duas maiores camisas do estado” destaca Mateus Sabatine, técnico do Comercial.
“Precisamos buscar uma vitória, porque clássico é diferente né. Ali todas as tensões são possíveis para ambas as equipes. É um jogo muito importante para o Comercial que vem dessas três derrotas consecutivas, time que ficou um pouco limitado nesse momento do campeonato por causa da sequência de jogos e a gente tinha um elenco pequeno e acabou com muito desgastes dos atletas, alguns atletas de suma importância lesionados” explica Sabatine.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras reportagens sobre o Comercial
O treinador destacou a importância de buscar uma vitória contra o Operário, citou algum dos principais benefícios. “Precisamos sim obter uma recuperação e um clássico ele te dá um ânimo diferente pros atletas. Que a gente possa levar uma vitória ao torcedor colorado, porque quando se fala de clássico contra o Operário a torcida fica mais esperançosa”.
Favorito ao título
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabatine também falou sobre favoritismo ao título. “Em questão a título é muito difícil pro Comercial nesse momento, por causa das limitações e as equipes que estão a frente. Vejo o Costa Rica aí muito organizada mesmo, uma equipe com bom nível de atletas, um elenco grande então vai estar brigando aí sim junto com o Operário.
O técnico completou. “E nós vamos fazer nossa parte buscar vencer os jogos e enquanto tiver uma esperança vamos estar lutando por ela, mas é muito difícil em relação a título e que a gente possa ter uma boa colocação no resultado final do campeonato”.
+ Leia também: Operário vai em busca da vitória no clássico para seguir na cola do líder
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Costa Rica mantém invencibilidade no Laertão e volta à liderança do hexagonal