Nesta terça (8) às 20h45 no ginásio do Colégio ABC, o Comercial enfrenta o Pinheiro de Ribas em partida válida pela fase de grupos da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal. O colorado vai em busca da primeira vitória depois de um empate movimentado na estreia para seguir na cola dos líderes.
Além dos dois adversários, o grupo A é composto ainda por WB Solar/ Denver Futsal, Top Fitness e Tornearia Rural. Depois da classificação histórica para a segunda fase da Copa Morena de Futsal, o técnico Emerson Brito teve que se reinventar para construir um time forte para a disputa da Liga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O elenco está bastante diferente, alguns, não quiseram mais seguir no projeto e como demoramos a confirmar a participação, vários atletas acabaram fechando com outras equipes. Com isso, mantivemos apenas 5 atletas do grupo da Copa Morena, para a disputa Leite, Richard, Arcanjo, Vini e Wesley” explica Emerson.
Reforços colorados
Dentre os reforços, o colorado passa a contar com jogadores rodados, como o goleiro Marcinho e o ala Rodriguinho. Com um grupo de atletas mais encorpados, mesclando experiência e juventude, o treinador acredita no potencial do elenco, mas admite que o objetivo inicial é chegar entre os quatro melhores da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma competição muito equilibrada até o momento, mas estar na semifinal ė o nosso primeiro objetivo, mas ė claro, que pelo elenco, sonhamos com uma final. O elenco ganha peso e respeito por ter os melhores jogadores da cidade, finalistas da Copa Morena. Atletas com instinto de vitória, aliado a garotos com fome de aprender e vencer, formando um elenco extremamente competitivo”, ressalta.
Estreia na Liga
O Comercial que teve pouco tempo de preparação para a rodada inicial, conseguiu segurar o empate em dois a dois contra o Top Fitness, apontado por Emerson como um dos favoritos ao título. Um dos pilares dentro de quadra é o goleiro Marcinho que foi contratado para defender a meta comercialina e passar todo o seu espírito de liderança para os companheiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi um jogo tenso, em virtude da rivalidade dos atletas, mas com um nível técnico muito alto que mostrou a força das duas equipes para o restante da competição. No final, o empate foi um resultado justo. É muito importante, um atleta extremamente vencedor, que eleva o nível técnico de cobrança aos atletas. Márcio vem como atleta, a função técnica está a cargo da minha pessoa, em parceria com António Carlos Mussi. Mas é claro que ouvimos e conversamos bastante com o Márcio” comentou.
Nova parceria
Em caso de triunfo no próximo compromisso, o Lobo Guará pode encaminhar a vaga para a fase seguinte, isso porque, os três primeiros colocados da chave garantem a classificação. Emerson falou ainda sobre o planejamento do futsal dentro da instituição que passa a agregar um novo parceiro para o projeto.
“O projeto ganhou visibilidade com a classificação para a segunda fase da Copa Morena e com isso os resultados já começam a aparecer. Com a parceria com a Escola Batista fechada, chegaram os reforços e temos trabalhado semanalmente para aumentar o entrosamento na Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Presidente Cláudio Barbosa, está bastante empolgado com o projeto, mas é claro que precisamos de resultados. Um clube como o Comercial, a pressão por títulos é diária, para 2022 não temos conversas ainda, até porque o foco é a Liga. Nosso objetivo é sim dar continuidade e estamos trabalhando por um bom resultado para consolidar o projeto dentro do clube” finalizou.