Na próxima quinta-feira (20), todos os representantes do Costa Rica Esporte Clube podem escrever o seu nome na história do clube. Se o Crec vencer o Comercial no estádio Morenão às 21 horas, o time será declarado pela primeira vez Campeão Sul-Mato-Grossense.
A penúltima rodada do hexagonal final da competição será marcada por dois confrontos decisivos da dupla Comerário no estádio Pedro Pedrossian. Depois de vencer o Operário por 3 a 0 e ser beneficiado com o empate do Dourados, a Cobra do Norte está com as duas mãos na taça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conquistar o tão sonhado troféu do estado, o Costa Rica precisa vencer o Colorado. Dois embates serão realizados no mesmo campo, a partida entre Operário e Aquidauanense acontecerá antes, às 15 horas.
O Crec vai ficar atento no mesmo horário, para saber das informações de Dourados e União ABC que jogam no estádio Douradão. Caso os concorrentes tropecem, o elenco vai poder comemorar a conquista antes mesmo de pisar no gramado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Comercial não consegue mais chegar na primeira colocação, mas vai secar o Dac e o maior rival, para tentar o vice-campeonato. A torcida colorada sabe que se o Galo da Capital vencer, vai depender do arquirrival para continuar com chances matemáticas de título.
+ Clique aqui pra ler outras notícias sobre o Costa Rica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, o Costa Rica está muito próximo de atingir o feito histórico. Um empate por exemplo, não garante a taça, mas deixa a situação encaminhada, precisando somar apenas um ponto em casa contra o lanterna União ABC.
Se por acaso, a igualdade no número de pontos for estabelecida, o saldo de 12 gols positivos do Crec, pode ser um fator importante no desempate. Na verdade apenas a frieza dos números ainda não crava o vencedor da atual edição.
Mas se tudo ocorrer dentro da normalidade, o torcedor costariquense deve soltar o grito da garganta e guardar na memória o pôster daqueles que vão alcançar a glória eterna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: Costa Rica bate o Operário por 3 a 0 e coloca a mão na taça do estadual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Aquidauanense e Dourados ficam no empate e líder Costa Rica agradece
+ Torcida do Operário faz vaquinha e promete pagar “bicho” se time for campeão estadual