No último final de semana a bola rolou para mais uma rodada da Copa Morena de Futsal nas sedes de Campo Grande, Itaporã e Miranda. Seis times avançaram diretamente para a próxima fase e outros 3 confirmaram presença, como melhores terceiros colocados, mesmo faltando 5 grupos para definir a fase inicial.
Confira os destaques dos grupos dos terceiros melhores colocados do fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupo A
O CAA Futsal comprovou o favoritismo e terminou na fase inicial invicto com 7 pontos. Destaque nas últimas temporadas, os amambaiense são uma das principais forças do futsal do estado e contam com a experiência do goleiro Babalu para buscar o título inédito. Na última edição a eliminação foi nas oitavas para o campeão Coxim nos pênaltis. O time Chegou ainda à semifinais em 2015, nas quartas em 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Santo Antônio F.C/ Matoso repetiu mais um bom desempenho e sob o comando do técnico Marcus Espósito, garantindo a vice-liderança, com 6 pontos. Maninho, Wesley e Flaviano são os principais jogadores do grupo.
Os donos casa não conseguiram superar os dois oponentes, ficando no empate em 1 a 1 com CAA e perdendo para o São Antônio por 3 a 2. Mesmo assim, o Negócio MS/Getcel terminou em terceiro, com 4 pontos, graças a eliminação do Ismayly que tinha na delegação um atleta que testou positivo para a Covid-19. Com isso, o time venceu por W.O, (placar de 1×0) e carimbou a vaga na próxima etapa do torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupo D
Outro candidato a taça que terminou invicto foi o UCDB/Bandeirantes, terminado na primeira posição. O tradicional clube do futsal sul-mato-grossense, detentor de 2 títulos na Copa Morena em 1999 (UCDB), 2003 (UCDB/ABC), além de outros dois 2010 e 2011, como Salesianos e está de volta, depois de um período de pausa na modalidade.
O Comercial conseguiu uma classificação histórica no mesmo dia em que alcançou o feito do primeiro triunfo nas quadras, vencendo o Dois Irmão de Buriti por 2 a 1. Com um grupo de jogadores Sub-23 e uma base de atletas que vieram do Meninos da Vila, o plantel é comandado pelo técnico Emerson Brito e conta com jovens que atuaram no campeonato estadual de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Rochedo ficou em terceiro, o principal nome do time é o técnico Leopoldo, ex-goleiro, famoso por sua passagem pelo Operário de Campo Grande no Futebol Profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Classificados do grupo E
Bodoquena foi superior aos oponentes e terminando em primeiro com 7 pontos ainda na briga pela conquista. Pit-Stop Futsal em segundo com 5 pontos também avançou. Kurumin ficou distante da vaga entre os oito melhores classificados e somou apenas 2 pontos.
Classificados por Índice Técnico
- Rochedo 4 pontos (Saldo 3)
- Negócio MS/ Getcel (Saldo 0)
- Dog Sports de Camapuã 4 pontos (-1 gol de saldo)
*Com informações do repórter Hélio Lima do blog “A Bola Rolou“.