O Costa Rica venceu o Operário pelo placar de 3 a 0, na tarde desta segunda-feira (17), no estádio Laertão em Costa Rica. Com o resultado o Crec disparou na liderança e pode ser campeão já na próxima rodada com uma vitória simples sobre o Comercial. Galo não joga bem e perde a chance de assumir a primeira posição.
O clima era de decisão, mas ficou marcado por uma tensão extracampo, que acabou gerando uma nota de repúdio pela diretoria do Operário pelo ocorrido. “Delegação foi agredida de várias formas, inclusive com o lançamento de rojões em nossa direção” diz um trecho da nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro Tempo
Depois do apito inicial, os donos da casa deram o cartão de visitas logo aos 3 minutos. Depois de uma linda jogada, Guilherme tocou para Joãozinho, que cruzou rasteiro pela direita e Elivelton mandou para rede, 1 a 0 Crec.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Costa Rica explorava os contra-ataques e os jogadores mostraram mais uma vez, como ser eficiente. Aos 23 minutos, Vitor Adame tocou para Pedrinho que arrancou pela direita e encontrou Joãozinho livre de marcação. O centroavante bateu de primeira e fez um golaço, 2 a 0 Crec.
O sistema defensivo dos mandantes estava bem postado. Atrás do marcador, o Galo da Capital levava perigo somente nas bolas paradas, mas foi para os vestiários sem conseguir concluir as ações em gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Tempo
Na volta do intervalo o Alvinegro passou a fazer uma marcação pressão para dificultar a saída do oponente. Com a defesa visitante exposta, Guilherme foi para dividida, tocou para Alemão que fez o lançamento para o setor de ataque. Diego saiu errado do gol e chegou até Joãozinho.
O artilheiro não perdoou e apenas rolou para o gol vazio, 3 a 0. O erro foi fatal para as pretensões do time da capital, que mesmo criando oportunidades não conseguiu buscar a reação e praticamente deu adeus à competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Fica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Costa Rica chegou aos 19 pontos na tabela e colocou 5 pontos de vantagem para os concorrentes. Operário ainda é o vice-líder, agora ao lado do Dourados, os dois com 14 pontos. O galo leva vantagem no saldo de gols, 3 contra 2.
O Crec precisa de apenas um triunfo nas próximas duas rodadas para conquistar o Sul-Mato-Grossense. A Cobra do Norte viaja até Campo Grande para enfrentar o Comercial no Morenão às 19 horas, podendo ser campeão sem precisar pisar no gramado. Isso, caso Operário e Dourados voltem a tropeçar, as duas equipes jogam no mesmo dia, porém, às 15 horas.
O Operário fica à espera de um milagre, torcendo para o arquirrival superar o Costa Rica. Sua verdadeira luta agora, deve ser pela vice-liderança brigando ponto a ponto com o Dourados. O próximo adversário do Galo é o Aquidauanense.
Leita também: Aquidauanense e Dourados ficam no empate e líder Costa Rica agradece
+ Torcida do Operário faz vaquinha e promete pagar “bicho” se time for campeão estadual
+ Cowboy de MS: Fernando Rufino conquista o ouro na Copa do Mundo de Paracanoagem