O Costa Rica venceu o União ABC pelo placar de 3 a 0 na tarde desta sexta-feira (7), jogando no estádio Morenão em Campo Grande. Com o resultado, o Crec reassumiu a liderança isolada da competição agora com 12 pontos. União ABC perde a terceira partida consecutiva no estadual e não vence há quatro jogos, colocando nessa conta a derrota do sub-20 na Copa do Brasil.
Primeiro Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O confronto começou com as duas equipes aplicando suas táticas desde o começo. Logo aos 10 minutos, depois da cobrança de escanteio do lado direito, Joãozinho cabeceou e a zaga tirou em cima da linha. Matheus Abreu pegou a sobra e soltou a bomba, 1 a 0 Costa Rica.
Após abrir o marcador logo no início, O Crec seguiu atacando, enquanto o União ABC se concentrava no campo de defesa. Os donos da casa, tentavam explorar os contra-ataques em velocidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais volume de jogo, o Costa Rica dominava o meio de campo, criando alternativas para passar pela marcação adversária. Aos poucos o Crec diminuía a intensidade e o ABC aproveitou para deixar o setor defensivo e pressionar o oponente, da maneira que conseguia. O Tricolor levava mais perigo nas cobranças de escanteio, e tentava os arremates de fora da área mas sem conseguir alterar o placar antes do intervalo.
Segundo Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na volta dos vestiários, o Crec voltou da maneira como havia começado o embate, arrasador. Logo aos 5 minutos, Joãozinho recebeu o lançamento do campo de defesa e tocou na saída do goleiro Lucas para ampliar, 2 a 0.
Com o placar adverso, o ABC não tinha outra alternativa a não ser se lançar para frente em busca do resultado. Desorganizado, o time campo-grandense tinha dificuldades para finalizar, ficando acuado na defesa sendo obrigado a rifar a bola para frente, abrindo mão da segunda bola.
Até que aos 21 minutos, o árbitro Paulo Henrique Vollkopf, marcou pênalti. Aguinaldo bateu forte no meio do gol e acertou o travessão. Se a experiência não rendeu o efeito esperado no instante crucial para mudar o panorama do embate, a falta dela acabou gerando um prejuízo ainda maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 25 minutos, o goleiro Lucas deu bobeira, entregou o ouro para o artilheiro. Depois de fazer a chamada quebrada para o lado esquerdo, acabou mandando a bola no peito de Joãozinho que não titubeou, concluindo por cobertura, fazendo uma verdadeira pintura no Morenão, 3 a 0 Crec.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Crec aproveitou os espaços para trocar passes, cansando os donos da casa, que passaram apenas a correr em volta de todas as extremidades do gramado. Os visitantes passaram a impor o ritmo desejado, mesclando entre toques curtos ou rápidos criando diversas possibilidades de finalizações.
Com todas as suas limitações, o União ABC mais uma vez apresentou um futebol abaixo do esperado. Os jovens garotos não conseguiram fazer o goleiro Rodolfo trabalhar na segunda etapa, nem mesmo na cobrança de pênalti. Sendo assim o resulto final não poderia ser outro a não ser a derrota.
O desgaste do time profissional e do restante do elenco que está envolvido na Copa do Brasil é um dos fatores que podem explicar o mal desempenho. Já são quatro derrotas consecutivas, somando os dois campeonatos. A cada rodada clube está cada vez mais longe do título no Sul-Mato-Grossense.
Agenda
Líder do Hexagonal o Costa Rica volta a atuar em casa, contra o Aquidauanense no estádio Laertão, na próxima segunda (10), às 15 horas.
O União ABC volta a campo um dia antes, para apostar as suas últimas fichas, no mesmo horário, contra o Operário no estádio Morenão.