O Costa Rica venceu o Aquidauanense pelo placar de 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (10), jogando no estádio Laertão em Costa Rica. Com a vitória o Crec reassumiu a liderança na tabela, agora com 15 pontos conquistados. Aquidauanense foi aguerrido e dificultou a vida da Cobra do Norte. No entanto, deslizando nos próprios erros, o Azulão acabou saindo do gramado com a derrota, dando adeus ao sonho de conquistar o título.
Primeiro Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida começou com os dois clubes se estudando e esperando as iniciativas do adversário. O jogo era muito truncado, com os dois lados aplicando uma marcação mais firme. Consequentemente, isso gerava muitas faltas e poucas finalizações.
O Costa Rica imprimia o seu ritmo, mas sem conseguir infiltrar no setor defensivo bem postado do Aquidauanense. Até que aos 34 minutos, Alemão cruzou fechado, a zaga bobeou e Joãozinho não perdoou, 1 a 0 Crec. Mesmo com o placar adverso o Azulão preferiu não se expor ao ataque e continuou com o propósito de contra-atacar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se não conseguia desenvolver o seu melhor futebol, o Crec aproveitava os erros do oponente para concluir as jogadas com eficiência. Aos 43 minutos, a defesa do Aquidauanense bateu cabeça e o goleiro saiu errado. A bola sobrou para Elivelton que mandou de “pucheta”, para o fundo da rede, 2 a 0.
Ao marcar duas vezes, em 2 momentos capitais, os donos da casa foram para os vestiários com a tranquilidade da vantagem adquirida na primeira etapa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Aquidauanense tentava uma reação mais na base da vontade do que na técnica. O Azulão levava mais perigo nas bolas paradas, enquanto a Cobra do Norte tocava a bola no meio de campo, valorizando o resultado e buscando criar possibilidades para matar o confronto.
Aos 43 minutos, depois de tanto insistir, veio a recompensa dos visitante. Após uma bela troca de passes, Juninho recebeu e soltou a bomba no ângulo do goleiro Rodolfo, para diminuir 2 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os instantes finais foram de pressão total do Azulão, alçando a bola na área na tentativa de empatar. Apesar do sufoco, a reação foi tardia e não impediu a derrota e a eliminação da equipe. Mesmo com a atuação abaixo do esperado, os mandantes conseguiram segurar o triunfo e reassumiram a liderança da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agenda
Líder do campeonato, o Costa Rica viaja até Dourados, para enfrentar o Dac, na próxima quinta-feira (13), às 15 horas no estádio Douradão.
Já eliminado, o Aquidauanense volta a atuar em casa para cumprir tabela contra o ABC, no mesmo dia e horário no estádio Noroeste.
+ Leia também: Com gol de Adriano, Dourados vence o Comercial no Morenão
+ Após descobrir surto de Covid, União ABC sofre derrota para o Operário