Jogando no estádio Madrugadão, na manhã deste domingo (11), o Costa Rica venceu o Três Lagoas pelo placar mínimo, em duelo válido pela 6 ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense e manteve assim, a boa sequência de vitórias na competição.
A Cobra do Norte entrou em campo com uma equipe repleta de jovens promessas da base do clube, poupando boa parte do time principal, com exceção ao goleiro Rodolfo. E os garotos aproveitaram a oportunidade sem comprometer o rendimento do elenco, tanto no time titular quanto os reservas que entraram no decorrer da partida, com destaques para Walisson, Guilherme, Lucas, Chulapa e Luan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogo começou em ritmo acelerado, com os visitantes pressionando os donos da casa nos primeiros minutos. Mas com o decorrer do jogo e o forte calor na cidade de Três Lagoas, os dois times passaram a cadenciar mais a bola. O Costa Rica demonstrou a sua superioridade desde o início, tendo mais posse de bola e domínio sobre o adversário. O Três Lagoas não conseguia desenvolver um esquema tático, e buscava o gol apenas nas bolas paradas. Ao fim da primeira etapa, no contra-ataque, Chulapa inverteu o seu posicionamento e fez um belo lançamento para Walisson, que dominou, passou pelo marcador e chutou forte para balançar as redes, aos 46 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o confronto seguiu da mesma forma, com amplo domínio do clube que ostenta a melhor campanha do estadual, tendo as melhores chances para aumentar o marcador. O segundo gol só não aconteceu, porque a bola insistia em bater na trave do goleiro Zorzan, foram quatro no total (duas no primeiro e duas no segundo). Com o resultado a Cobra do Norte manteve a liderança e a invencibilidade no grupo B, agora com 19 pontos ganhos, com cinco vitórias e um empate, enquanto o Três Lagoas, segue amargando a última colocação na chave, sem somar nenhum ponto.
Agenda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois do triunfo longe de seus domínios, o Costa Rica volta a atuar no estádio Laertão na próxima quarta-feira (14), às 15 horas, contra o Comercial. Já o Três Lagoas tem um jogo que vale a sobrevivência na elite, contra a Serc, novamente em casa, na terça feira (13), no mesmo horário, os dois embates válidos pela nona rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
+ Leia mais: Operário vence o Dourados e segue vivo na briga pela classificação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Rodolfo é o goleiro menos vazado do estadual, em 5 jogos sofreu apenas 1 gol