Na próxima segunda-feira (18), o Costa Rica enfrenta o Operário às 15 horas no estádio Laertão, em Costa Rica. O duelo válido pela 8ª rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, pode definir quem ainda segue vivo na briga pelo título.
Final antecipada, é assim que os membros dos dois clubes veem está partida decisiva. Os times são os únicos que ainda dependem apenas de suas próprias forças para ficar com o título.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do discurso de que no hexagonal, todo jogo é uma final, não há dúvidas que o embate entre os primeiros colocados, pode ser visto como uma decisão ainda maior.
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Costa Rica
+ Clique aqui e confirma outras reportagens do Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próximo da Taça
Líder da competição com 16 pontos, o Crec faz a melhor campanha de sua história no campeonato estadual. A Cobra do Norte chega para a reta final querendo a vitória, mas sabe que um empate em casa também não seria de todo ruim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a igualdade aconteça, o líder da competição estaria ainda mais perto de colocar uma das mãos na taça. Isso porque, restariam apenas duas rodadas, sendo uma delas contra o lanterna União ABC e a equipe continuaria a frente dos concorrentes.
Os números são favoráveis para todo esse otimismo. O time é o detentor do melhor ataque, da defesa menos vazada e tem Joãozinho como artilheiro da competição. A única derrota do Crec no estadual foi justamente para o Galo.
Jogo da Vida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Alvinegro pisar no gramado do estádio Laertão, não pode pensar em outro placar que não seja a vitória. Somente um triunfo jogando longe de Campo Grande, pode colocar o elenco de volta aos trilhos, depois do tropeço no Comerário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa dos comandados de Glauber Caldas é de repetir o feito realizado no primeiro turno, quando foi quebrada a invencibilidade do oponente. Caso contrário, somar um ponto fora de casa na atual situação, pode complicar as pretensões dos jogadores e da comissão técnica. Haja vista que o Operário passaria a não depender apenas de suas próprias forças para ser campeão.
Mas em caso de um possível revés, o sonho da conquista fica muito distante. Além de vencer os dois compromissos restantes, ainda precisaria contar com uma combinação de resultados muito improvável.
+ Leia também: No confronto dos lanternas, Aquidauanense bate o União ABC
+ Operário x Comercial: Comerário 195 termina empatado em 1 a 1