Fernando Rufino de Paulo ajudou o Brasil a conquistar, nesse fim de semana, a primeira medalha na etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. O paratleta sul-mato-grossense, que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), faturou o ouro na prova de 200 metros da classe VL2 masculino.
“Cowboy de Aço”, como é conhecido, já havia sido o mais rápido na etapa classificatória na quinta-feira (13), garantindo vaga direta à final, com tempo de 56s12. Valendo a medalha, Rufino terminou com a marca 54s28, 1s98 a menos que o segundo colocado, o português Norberto Mourão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Rufino já está classificado para os Jogos Paralímpicos de Verão 2021, de Tóquio, no Japão, e levará as cores de Mato Grosso do Sul ao maior evento esportivo do mundo. Ele disputará os 200 metros no caiaque (KL2). O paratleta assegurou a vaga em 2019, após terminar em sexto lugar na mesma Copa do Mundo Paracanoagem, em Szeged, na Hungria.
“O Cowboy é motivo de muito orgulho e admiração, um exemplo de determinação no esporte. Sem dúvidas representará muito bem a seleção brasileira em Tóquio e vai trazer uma medalha para Mato Grosso do Sul, assim como já vem fazendo há alguns anos”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por Lucas Castro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: Torcida do Operário faz vaquinha e promete pagar “bicho” se time for campeão estadual
+ Costa Rica x Operário: Confronto dos líderes marca a 8 ª rodada do hexagonal final
+ Agnaldo marca no finalzinho e União ABC empata com o Comercial