22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 abril, 2024

Crec apresenta uniformes, apoiadores, comissão técnica e elenco para 2022

O atual campeão sul-mato-grossense, além do estadual, este ano vai disputar a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Brasileirão.

O CREC – Costa Rica Esporte Clube se apresentou para a temporada 2022 na última sexta-feira (7), no auditório Profª Edna Maria Jacinto da Silva, em Costa Rica. São 18 novos nomes no elenco, 8 de retorno e três prata-da-casa, além de novidades na comissão técnica que sofreu algumas alterações, permanecendo apenas o técnico Ito Roque e o diretor de futebol, Sandrinho. O time foi campeão estadual em 2021 e o primeiro jogo da temporada desse ano, será contra o Operário, no dia 2 de fevereiro, em casa, no estádio municipal Laerte Pais Coelho (Laertão).

A noite especial começou com a apresentação de um vídeo do prefeito, Cleverson Alves dos Santos, que está em férias, desejando boas-vindas ao CREC para 2022, onde o time vai levar a bandeira de Costa Rica ao mais alto do pódio das competições esportivas, partindo em busca do bicampeonato estadual, na disputar pela copa do Brasil, a copa verde e o campeonato brasileiro da série D, desejou êxito na temporada 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O zagueiro Júnior Campos (de 30 anos), falou pelos atletas… Agradeceu a oportunidade de estar no elenco, e de alguns companheiros que retornaram. Em 2021 foram bem sucedidos. Saíram daqui felizes e tivemos a oportunidade de retornar. Agora a expectativa, é que possa fazer um ótimo campeonato estadual, manter o troféu de campeão na cidade de Costa Rica, e vencer o campeonato brasileiro da série D, Copa do Brasil e Copa Verde. “Nós queremos galgar lugares mais altos e que possamos deixar o nome do CREC gravado na história do futebol nacionalmente”, comenta.

Novos uniformes do CREC para 2022. Foto: Silvestre Castro / PMCR

Fala do Comandante

O técnico Ito Roque, demonstrou estar muito feliz de retornar à cidade de Costa Rica, onde foi bem acolhido desde o primeiro dia que chegou em 2021, não só pelo pessoal do futebol, mas por todos, torcedores, enfim, a cidade toda lhe acolheu. Está mais feliz ainda, em poder estar voltando agora para o CREC, um time aonde foi muito feliz, em tudo que fez, em 2021. “Em nome da comissão técnica, espero que a gente possa, repetir o feito de 2021, tentar galgar algo melhor a nível nacional. Por falta de empenho e dedicação, isso nunca vai faltar, tanto dos atletas como nós, da comissão. Vamos trabalhar muito para sempre levar o nome do CREC no mais alto nível que a gente puder”, destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário Saulo Batista, falou pelos patrocinadores, cumprimentou a torcida da cobra do norte, o glorioso CREC, a razão do espetáculo do futebol, orgulho do povo de MS que é apaixonado pelo futebol, enalteceu a gestão do prefeito Cleverson Alves dos Santos e Roni Cota, que acredita nesse projeto e, que tem apoiado o esporte. Dirigiu suas palavras ao CREC, demonstrando total confiança no time. “Eu sei que esse ano, será o mais vitorioso do time”. Disse sentir honrado e orgulhoso de ter o seu nome estampado na camisa da equipe, que seguramente vai fazer bonito, combatível, tendo total confiança que será exitoso, não só no campeonato estadual, como nas demais competições que vai disputar e que vai trazer orgulho para todos. “Estamos junto com vocês nessa temporada. Conte conosco. Nós confiamos em vocês, e temos orgulho de caminhar com vocês em 2022. Parabenizou o CREC”.

Boas vindas do Presidente

Já presidente do CREC, André Baird, desejou as boas-vindas ao CREC. Falou que o evento foi para apresentar o time, a comissão técnica, o uniforme para a temporada 2022, e na oportunidade, para agradecer o Poder Executivo e Legislativo por dar apoio, trabalhar lado a lado, todos foram parceiros dessa empreitada. Por fim, agradeceu patrocinadores de um modo geral que em um ano difícil, acreditaram no nosso projeto, que é responsável, e “nós queremos sim, na medida do possível, colher frutos, por que temos profissionais capacitados, jogadores que mostraram que tem potencial para representar o futebol sul-mato-grossense, em escala nacional. Desejou boa sorte e que possa alcançar grandes vitórias a nível nacional”, comenta.

Crias do Crec prontos para a temporada 2022. Foto: Silvestre Castro / PMCR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Meio Ambiente, Artur Baird, apresentou as boas-vindas. “Nós temos muita fé em vocês, porque enxergo muito além do futebol. O ano passado o time do CREC trouxe notoriedade para a cidade de Costa Rica, a nível nacional. Nós que caminhamos a passos largos para sermos uma grande estância turística, somos gratos, ao que o time do CREC nos trouxe. Nós não queremos só gols e um título não, queremos o show para que possamos levar o nome da cidade, além dos limites do município”. Agradeceu aos patrocinadores, ao prefeito Cleverson Alves e Roni Cota, e também a Câmara de Vereadores, alegando: “o povo de Costa Rica quando elegeu essa gestão, montou o time e graças a Deus, vem dando certo. Se não fosse o apoio da Câmara de Vereadores, dos servidores da secretaria de turismo, talvez, nós não teríamos como montar um projeto maravilhoso desses, sejam bem-vindos, que Deus abençoe e traga os títulos para nós”, completa.

Representando o Poder Legislativo, o vereador vice-presidente, Juvenal da Farmácia, enalteceu que jogadores levaram o nome de Costa Rica o mais longe possível. “Se depender do Poder Legislativo que age com responsabilidade e nós queremos ver, Costa Rica no mais alto dos pódios. Todos estão empenhados nas ações. A união dos vereadores sem cores partidárias fez o diferencial em prol do Município, e por fim, desejou sucesso, deixou aquela casa à disposição do povo. Desejou boa sorte, a todos jogadores, principalmente aos pratas da casa, alegando que o grande sonho e vê-los defender a seleção brasileira e serem campeões”.

Gratidão ao CREC

O prefeito em exercício, Roni Cota, iniciou cumprimentando Melquior Batisti, por tudo que fez e deu contribuição para o CREC ser campeão pela primeira vez. “Nossa eterna gratidão. “Hoje, o CREC não representa só Costa Rica, mas sim, o Mato Grosso do Sul, no Brasil pelo futebol profissional. Vocês tem esse compromisso com a cidade de Costa Rica”. Externou cumprimentos aos patrocinadores, que acreditaram e acreditam, a comissão técnica, ao Ito Roque pela contribuição, objetivando para sairmos vencedores. Será mais uma vez que Costa Rica terá êxito nessa empreitada, na apresentação do elenco, vejo atletas comprometidos, alguns já com experiência, outros iniciando, acreditamos muito nessa mescla de jogadores e no comprometimento de todos vocês, agradeceu a Câmara de Vereadores por ser parceira, nessa empreitada aqui em Costa Rica. Agradeceu a população de Costa Rica por nos dar sustentação, para que pudéssemos realizar na cidade, as ações que a gente acredita, ser benéficas para o desenvolvimento do Município e também o bem-estar da nossa população. Finalizou agradecendo à Deus e ao nosso prefeito, Cleverson Alves dos Santos, pelo seu comprometimento com a causa pública e no que envolve o esporte, esporte agrega valores, iguala as classes sociais, tira a juventude dos maus caminhos, e dá suporte para todos se realizar. O CREC para nós será exemplo em Costa Rica, e destaque para Mato Grosso do Sul. Desejou sorte para que possam estar cada dia mais preparados, com força de vontade, garra, e possa bem representar a nossa querida cidade de Costa Rica”, enfatiza.

Patrocinadores do CREC para 2022. Foto: Silvestre Castro / PMCR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melquior Batisti, presidente de honra do CREC, disse estar muito feliz: “Grato pela oportunidade dada pelo prefeito Cleverson Alves e Roni Cota, Vereadores e lhe deram para estar à frente do CREC em 2021, “eternamente grato a vocês e a Deus, por essa grande oportunidade. A diretoria que a gente formou, irmãos, companheiros, uniram com a gente de uma forma, de nos proteger e ajudar, nos aconselhar, nos dar à direção em momentos em que a gente tinha que tomar decisões difíceis, disse ser muito grato. E agora, em 2022, aos patrocinadores, que chegaram junto a nós, pela confiança que estão depositando no CREC, isso é importante para viabilizar o nosso futebol. Agradeceu a comissão técnica que esteve ao seu lado no ano passado, Ito Roque, que não tem medo de enfrentar o adversário e fala tudo pela frente, parabenizou por tudo que fez. Disse estar na torcida, para 2022 ser muito melhor. Nossos horizonte se avançaram, são coisas grandes e hoje, vocês representam uma cidade a nível nacional, vocês estão levando a esperança dos torcedores, em todos os cantos do Brasil. Agradeceu ao prefeito Cleverson Alves e Roni Cota, a Câmara de Vereadores, patrocinadores, torcedores, isso é importante para que possamos viabilizar o futebol”.

- publicidade -

ISBJJ MS Internacional Cup marca a abertura do Circuito MS de Jiu-jitsu 2024

Neste sábado (24) a partir das 9h (MS), o Ginásio Rádio Clube Campo, em Campo Grande, será palco da MS Internacional Cup Gi &...

Helio Lima se destaca na cobertura esportiva independente em MS

Na última sexta-feira (16) foi comemorado o dia do repórter. Encarar os desafios da reportagem é uma das missões de Hélio Lima, que tem...

Edgar Nazareth confirma saída da diretoria e DEC/Operário pode acabar em 2024

A diretoria do Operário Futebol Clube deve decidir nos próximos dias sobre a participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Séria A-3. Atual Tricampeão...

Vendas liberadas! Ingressos para confronto entre Portuguesa x Operário estão disponíveis à R$20

A compra de ingressos para o confronto entre Portuguesa x Operário, que acontece às 15 horas do dia 10 de fevereiro, já pode ser...

Preservar o passado com olhos para o futuro: Nelson Antônio projeta reconstrução do Operário com foco no futebol profissional

No mês de janeiro, o Presidente do Operário Futebol Clube, Nelson Antônio da Silva, completou um ano a frente da administração da agremiação. Eleito...

Caçador de talentos do MS, técnico Mateus Sabatine aposta no projeto do Náutico para surpreender no Estadual 2024

No último final de semana foi dado o pontapé inicial do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024. No Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, o Náutico foi...

Com uma trajetória de superação, goleiro Matheus de Moura visa retomar seu espaço no Bodoquena Futsal

No último sábado (13) no Ginásio Guanandizão em Campo Grande, o Operário Atlético Clube de Carrapó venceu o Bodoquena Futsal pelo placar de 7...

Glauber Caldas segue no comando da Lusa para 2024

Glauber Caldas está confirmado para a temporada 2024. O técnico campeão pela Portuguesa na Série B do ano passado estará à frente do time...

Operário apresenta elenco e aposta na juventude para retomar a hegemonia estadual na temporada 2024

Na última terça-feira (9) o Operário Futebol Clube “revelou o mistério” e apresentou o elenco profissional para a disputa da temporada 2024. A divulgação...

Congelando Emoções: Fotógrafo Giovani Neves ganha destaque na cobertura de eventos esportivos no MS

Nessa segunda-feira (8) foi comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo. A data homenageia o profissional que com o auxílio de uma máquina, reúne elementos...

Alviverde com Preparador Físico Imponente: Bolão acerta com o Náutico para a disputa do Estadual 2024

A pré-temporada 2024 começou movimentada no futebol sul-mato-grossense. Enquanto alguns clubes retornam as atividades logo após a virada de ano, outros “correm nos bastidores”...

Do Operário a Majestade, Sullivan Gonçalves transforma o esporte em arte

Expressar o esporte como arte e transforma-lo em legado para a sociedade, esse é um dos objetivos do artista plástico, Sullivan Gonçalves. Uma iniciativa...

Costa Rica vai representar MS no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024

O Costa Rica Esporte Clube (CREC) vai representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024. O anuncio oficial foi realizado pela...

Mulher de Fibra no Futebol Raiz: Narradora Isabelly Melo fez história na Liga Terrão 2023

A final da Liga Terrão 2023 entre WR Hortifruti/Casarão Nova Lima e Vó Maria disputada na Arena Serra Azul em Campo Grande, ficou marcada...

A trajetória de um campeão: Yeltsin Jacques comemora os resultados de 2023 e foca nas Paralímpiadas de 2024

Na contagem regressiva para as Paralímpiadas de Paris de 2024, Yeltsin Jacques comemora o desempenho de MS na temporada de competições de 2023. Após...

Uniforme do Operário para a temporada 2024 será apresentado em evento especial

O Operário Futebol Clube está pronto para revelar seu novo visual para a temporada 2024 do campeonato estadual de futebol, prometendo um evento emocionante...

Portuguesa vence Corumbaense e conquista Série B Sul-Mato-Grossense

Fim de Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense com título inédito. Neste domingo (10), em Sidrolândia, a AA Portuguesa recebeu o Corumbaense FC e venceu...

Portuguesa e Corumbaense decidem a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Dia de decisão na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (10), às 15h, AA Portuguesa e Corumbaense FC decidem o título da competição...

Operário dá salto no ranking da CBF com subida espetacular de 93 posições

O Operário Futebol Clube está em festa! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou o tão aguardado ranking de clubes e, para alegria dos...

Após conquistar VX1 da Copa Conesul, Manuel Tavares defende título Estadual em Nova Andradina

Após intensas 10 etapas com um total de 20 baterias disputadas, a regularidade de Manuel Tavares pesou na hora da decisão da VX1 pela...

Portuguesa enfrenta o Corumbaense na decisão do Estadual 2023

A partir de agora o ponteiro do relógio dará as últimas 24 voltas até a grande final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2023 -...

Dentro e fora das quatro linhas, Danielle Mugarte se destaca junto com as “Donas do Lance” do esporte no MS

Nessa quinta-feira (7) a jornalista Danielle Mugarte completou 26 anos de idade. Dani (como é carinhosamente chamada pelos colegas) se destaca nos veículos de...

Seleção de MS já está na estrada rumo a São Paulo para participar da Taça das Favelas Nacional

Na madrugada dessa quarta-feira (8) por volta da uma hora da manhã, a Seleção de Atletas dos naipes Masculino e Feminino de Mato Grosso...

DEC/Operário conquista o título invicto da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal de Base

No último final de semana no Ginásio Guanandizão, o Douradina Esporte Clube/Operário Futebol Clube (DEC/Operário) venceu o clássico contra a Universidade Católica Dom Bosco...

Surdoatleta de Mato Grosso do Sul conquista primeiro lugar em Surdolimpíada Nacional em Londrina

Com muita inclusão e diversidade, pela primeira vez surdos de Mato Grosso do Sul participaram da etapa nacional da Surdolimpíada, em Londrina (PR). No...

Corumbá e Dourados são campeões da Liga MS de Voleibol 2023

A terceira edição da Liga MS de Voleibol definiu os campeões neste domingo (3). O município de Corumbá, no feminino, e Dourados/Skill Sports, no...

Lusa na Série A: Portuguesa garante acesso antecipado

A Portuguesa venceu o Náutico por 2x1 na tarde dessa quarta-feira (29/11) e fica agora a poucas trocas de passe da grande final do...

Lusa joga hoje em Campo Grande pela semifinal do Estadual

A Portuguesa entra mais uma vez em campo em busca do acesso para a primeira divisão do Estadual. O jogo de ida das semifinais...

UCDB vence o Campeonato Estadual de Futsal Feminino e garante vaga na Taça Brasil de 2024

No último final de semana a Universidade Católica Dom Bosco conquistou o Campeonato Estadual de Futsal Feminino Adulto. Salesianas bateram o arquirrival Douradina Esporte...

No campo e na quadra: Operário defende o Bicampeonato Estadual de futebol e futsal feminino

Neste sábado (25) às 09h (horário de MS) o Douradina Esporte Clube (DEC)/Operário Futebol Clube volta a ação para dar continuidade ao clássico contra...