Na primeira prova do atletismo, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Yeltsin Jacques conquistou nesta quinta-feira (26), a medalha de ouro para o Brasil nos 5.000m classe T11. Nascido em Campo Grande, Yeltsin demonstrava muita tranquilidade antes da prova e disse que conquistaria o ouro em homenagem a Campo Grande, sua cidade natal. Promessa feita, promessa cumprida.
Yeltsin começou a prova de forma dominante, logo nas primeiras voltas assumiu a ponta e seguia de forma intensa, com uma estratégia de agressividade. Mas a conquista não foi simples. Teve muita adrenalina, principalmente na reta final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos 400 metros, Yeltsin foi ultrapassado pelo japonês Karasawa. Parecia pouco provável uma retomada, mas o sul-mato-grossense não se abalou e numa reação incrível, conseguiu recuperar a primeira colocação e cruzar a linha de chegada ao lado do guia Carlos Antônio dos Santos.
Na entrevista logo após a vitória, Yeltsin destacou o trabalho da sua equipe, os guias e a esposa Janaina, que também é atleta, e ajudou o agora campeão paralímpico, a estudar e superar seus adversários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia mais: