O Dourados venceu o Operário de virada, pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (5), jogando no estádio Douradão. Com o resultado o Dac chegou a 9 pontos na tabela de classificação e entrou de vez na briga pelo título. Operário perde e tem a liderança ameaçada pelos concorrentes mais próximos que complementam a rodada amanhã.
Primeiro Tempo
Os primeiros momentos foram de estudo dos dois treinadores antes de aplicarem suas táticas. O Dourados tentava chegar ao campo ofensivo, praticando uma marcação alta, para dificultar a saída do adversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os operarianos esperavam o melhor momento para atacar, tocando a bola com paciência no meio de campo. O Dourados tinha mais posse e explorava os laterais para armar a jogadas. Porém, a ansiedade para concluir os lances, acabava atrapalhando no momento da finalização. Como consequência as pontas ficavam abertas, abrindo brechas nas costas do setor defensivo.
Gol do Galo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 32 minutos, aproveitando os espaço deixado na lateral, Makeka driblou Léo Santana e tocou para João Paulo na entrada da área. O meia dominou e arrematou de fora da área, Roger Paranhos aceitou, 1 a 0 Galo.
Afobado, o time douradense tinha pouca criatividade e exigia muito do lateral Café. O atleta se multiplicava no gramado, tendo que apoiar e armar nos lances mais agudos da equipe. O desgaste físico, acabava atrapalhando na recomposição e a cobertura ficava mais vulnerável. Por conta disso o placar permaneceu o mesmo antes do intervalo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Dourados
+ Clique aqui para conferir mais notícias do Operário
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com os donos da casa mudando de postura e partindo para cima em busca da virada. O Dourados passou a tocar com mais qualidade e velocidade. Bem postado na defesa, o Alvinegro buscava a ligação direta para armar o contra-ataque. Com o passar do tempo, o Operário tentava esfriar o embate e equilibrar as ações do confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gol do Dac
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Galo da Capital partia para o setor de ataque, o Dac ultilizou da estratégia do oponente para empatar. Aos 21 minutos, depois da cobrança de lateral do lado esquerdo, Adriano recebeu dentro da área e chutou forte. Diego bateu roupa e Cléber Lucas aproveitou o rebote pra empatar, 1 a 1.
Para não ter a liderança ameaçada, o técnico Glauber Caldas resolveu mudar o estilo e foi com tudo para o campo de ataque. Seus jogadores eram obedientes taticamente, mas desperdiçavam diversas oportunidades de gol. E no futebol a bola pune, quem não faz leva.
A virada
No instante em que o Dac levava pressão, o contra golpe foi mortal. Aos 37 minutos, Café recuperou a bola na defesa arrancou pelo lado direito. Sem cobertura na marcação, ele tocou para Cléber Lucas que no meio de quatro operarianos, inverteu a bola para Mandi. O meia cruzou na área para o próprio Cléber Lucas, com liberdade, concluir de cabeça para o fundo do rede, 2 a 1 Dac.
O panorama do duelo se manteve nos minutos finais, com o Galo correndo atrás do placar e tentando igualar o marcador a todo custo. No entanto, a falta de pontaria e eficiência nas finalizações foram cruciais para o resultado final.
Agenda
Com 9 pontos na tabela, o Dourados viaja até Campo Grande para enfrentar o Comercial no estádio Morenão, na próxima segunda (10), às 15 horas.
Ainda líder do hexagonal, O Operário volta a atuar em casa contra o ABC, um dia antes, no mesmo local e horário.
Leia também: Floresta vence o União ABC no 1º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20
+ Atletas de MS se classificam para o Pan-Americano Cadete e Júnior de Wrestling