Na tarde dessa quarta-feira (9) foram definidos os quatro semifinalistas do 1º Circuito Estadual FEEMS, etapa de Campo Grande.
A competição realizada pela Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul começou na segunda-feira, no ginásio Guanandizão e nessa quinta-feira será definido o grande campeão da competição escolar que abriu o calendário da modalidade em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nove times entraram na disputa e os quatro que continuam na disputa são: Escola Tic Tac, Escola Estadual Antônio Delfino, colégio Raul Sans de Matos e colégio Oswaldo Tognini.
Dia de decisão no 1º Circuito Estadual de Futsal
As partidas valendo vaga na decisão começam às 9h. No primeiro confronto a Escola Tic Tac enfrenta a Escola Estadual Antônio Delfino. E na sequência os meninos do colégio Raul Sans de Matos enfrentam os garotos do colégio Oswaldo Tognini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No período da tarde tem a decisão de terceiro e quarto colocados e por fim a grande final. Vamos conhecer o primeiro campeão da história do Circuito Estadual. A competição já é um sucesso e certamente teremos muitas outras edições.
Superando expectativas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A federação faz uma leitura de satisfação até porque é a primeira vez que a gente tá realizando um circuito estadual um evento híbrido da federação, realizado, organizado, idealizado pela Federação Escolar, com arbitragem própria. É um crescimento para a Federação em nível de estrutura de organização, de realização e capacidade de realização. As disputas são sempre acirradas na modalidade futsal, mas o mais importante é movimentação das escolas mesmo no período de férias, a molecada está ociosa em casa, algumas escolas não voltaram às aulas, algumas voltaram na rede privada, mas ver essas escolas, a molecada disputando, saindo de casa para fazer esse evento, movimentando envolvendo a família, acho que é a parte positiva também” explica o presidente da Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul, Marco Aguilera.
O presidente da FEEMS complementa “Várias escolas participaram, tivemos jogos de alta expectativa, de bom desempenho, alguns jogos foram até para os pênaltis. Então acho que o saldo positivo é a movimentação da criançada, incentivar a pratica esportiva, independentemente do resultado, acho que nessa faixa etária não é o mais importante, mas sim realizar esses eventos e fazer com que esses alunos venham a participar, já é um grau de satisfação que a gente tem que registrar”.
PAF 5
O Circuito Estadual é organizado pela FEEMS em parceria com as Fundações de Esporte dos municípios. A competição tem o patrocínio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcos Aguilera destaca que um dos grandes diferenciais do Circuito Estadual é o Programa de Apoio às Federações (PAF). Sem os recursos desse programa da CBDE, talvez não fosse possível realizar a competição da forma como está sendo realizada.