Nesta quarta-feira (22) foi realizada a abertura oficial da Seletiva Nacional Gymnasiade de Judô. A Delegação Sul-Mato-Grossense encerrou o primeiro dia de disputas conquistando um total de três medalhas de ouro (duas no masculino e uma no feminino) uma prata (feminino) e uma de bronze (feminino).
Série Ouro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Masculino
Andrey da Silva Kuttert da Escola Estadual Edson Bezerra de Itaporã fez bonito no ginásio de esportes Constâncio Vieira em Aracaju – SE. O judoca foi o grande destaque da equipe masculina e faturou o título na série ouro na categoria – 50kg superando Marcos Matos Filho do Mato Grosso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Andrey foi o primeiro atleta sul-mato-grossense a garantir vaga no Gymnasiade 2022 e fez questão de agradecer a todos que participaram do sua trajetória incluindo a Federação Escolar de Esportes de Mato Grosso do Sul (FEEEMS) pela oportunidade de poder competir na Seletiva Nacional Gymnasiade.
Série Ouro – Final
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feminino
Letícia Vieira Sarubbi Mariano da Escola Estadual 11 de outubro de Campo Grande ficou muito perto de carimbar o passaporte para a França. A estudante-atleta chegou na grande final da série ouro na categoria – 52kg.
A grande decisão foi contra Fabiana Pires do Distrito Federal e após um embate muito equilibrado, nenhuma das duas competidoras conseguiu pontuar e a luta foi para o golden score. A atleta do MS tentou uma postura mais agressiva diante da adversária, mas a falta da definição nos ataques, culminou com acúmulo de três shidos levando ao hansoku-make (desclassificação), ficando com a medalha de prata e o vice-campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Semifinal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semifinal da categoria – 40 kg, Jussara Santos da Escola Estadual Lino Villacha de Campo Grande não conseguiu chegar na grande final da classe principal. A judoca acabou perdendo para Raissa de Campos de Santa Catarina e terminou na terceira posição com a medalha de bronze na Série Ouro.
Série Prata
Masculino
O atleta Geovani Vascão Ferreira da Escola Estadual Adventor Divino de Almeida de Campo Grande chegou nas quartas de final da categoria -60 kg na série principal, mas acabou derrotado por Adriel Silva do Rio Grande do Sul. Com a eliminação, Geovani competiu na série prata, no primeiro combate, vitória sobre David John do Amazonas e na finalíssima Geovane superou Marcelo Oliveira do Sergipe e subiu no lugar mais alto do pódio na subcategoria prata, terminando com a 5ª posição no quadro geral.
Série Bronze
Feminino
Depois de ser desclassificada na fase inicial da categoria – 44 kg pela atleta Ana Kamily Maia da Silva do Ceará, Maria Clara Barbosa Gomes da Escola Estadual Antônio João Ribeiro de Itaporã foi competir na subcategoria bronze. Ana levou a melhor sobre oponente Mariane Camargo de Rondônia e no último e decisivo confronto, conseguiu um novo triunfo desta vez sobre Maria Eduarda do Piauí e garantiu mais uma medalha dourada para o estado de Mato Grosso do Sul.