Na próxima sexta-feira (27), o Comercial enfrenta o Coxim às 20h30 no ginásio municipal de Coxim, em partida válida pela segunda fase da Copa Morena de Futsal. O Colorado fez uma campanha surpreendente na primeira fase e vai em busca de superar os objetivos iniciais contra adversários tradicionais do interior do estado.
Depois da primeira vitória na história do clube no futsal e da classificação inédita para a próxima fase, o Colorado tem pela frente, um novo desafio, encarrar fortes oponentes jogando fora de casa. Os comercialinos estão no grupo R, que além dos donos da casa, conta com Nova Andrandina e Miranda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A obrigação de ganhar não é mais nossa, então a gente vai como franco atirador nessa chave muito difícil que é Miranda que é um dos favoritos ao título, investimento muito alto. Coxim tradicional forte e Nova Andradina que fez uma primeira fase muito boa”, disse o técnico Emerson Brito.
Na semana passada, o elenco aproveitou o período sem partidas pelo torneio para fazer um amistoso contra a UFMS que terminou com vitória do Lobo Guará pelo placar de 3 a 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tivemos esse amistoso contra UFMS que é uma equipe jovem que vai estar disputando a seletiva estadual universitária e foi semifinalista em 2019. Uma equipe muito experiente, vários garotos com bastante audácia e a gente se comportou bem. Nossos goleiros Murilo e Wesley foram muito bem, aproveitamos para fazer alguns testes na equipe, treinamos bastante goleiro linha”, ressaltou Emerson.
Pouco antes da primeira participação da equipe na Copa Morena, o Comercial fez um amistoso contra o Buybet que tem o elenco formado por jogadores do Miranda do técnico e goleiro-linha Marcinho. Essa vai ser o segundo embate entre os dois treinadores que já trabalharam juntos e agora estão em lados opostos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mais um encontro com o Marcinho, estive junto com ele no projeto da Buybet, na Taça Brasil, foram dois meses de um aprendizado enorme, ele domina muito as estratégias do futsal, não é à toa que é um dos maiores vencedores no estado. Como rival se encontramos duas vezes esse ano, no amistoso e nas quartas de finais da Copa Tia Eva, onde a base da equipe de Miranda estava pelo Arena, e a nossa pela equipe Meninos da Vila, fomos derrotados por 7×5”, comentou.
Apesar do retrospecto desfavorável, Emerson acredita que o time tem condições de surpreender mais uma vez, mesmo com algum desfalque. “A classificação tirou um peso, os meninos estavam bem mais leves isso ficou nítido no semblante de todo mundo e pode ser um ponto favorável pra nós. Matheus Gabriel caiu de moto, tá lesionado, não sabemos se vai retornar a tempo, estamos fazendo tratamento com ele, fisioterapia pra ele ter condição de jogo. Se ele conseguir manter o que apresentou no segundo tempo contra a UCDB, elevará muito o nível técnico da equipe. A expectativa é que com o elenco completo, possamos surpreender nos aspectos psicológicos e técnicos se conseguirmos manter o nível de jogo que tivemos, é possível sim conquistar a vaga”, finalizou.
Leia também: