Após uma classificação histórica contra o Corinthians na Copa do Brasil Sub-20, 1 a 0 no estádio Morenão, o União ABC volta a campo depois de 50 dias sem atuar na competição nacional. O adversário será o Floresta do Ceará. A partida é válida pelas oitavas de final do torneio.
Nesta fase as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e o primeiro confronto acontece nesta quarta-feira (5), no estádio Morenão, às 15 horas. Quem garantir a classificação para as quartas de final vai encarar o vencedor entre São Jose-RS e Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta à elite do futebol sul-mato-grossense, a maior parte do elenco que está disputando o estadual, tem idade para jogar na Copa do Brasil da categoria sub-20. A maratona de jogos que o clube está enfrentando desde que conseguiu o acesso no início do ano, é um dos principais fatores que vem prejudicando o desenvolvimento do time nas partidas. Diante disso, conversamos com o técnico Marcinho para saber como o grupo está se preparando para entrar em campo nas duas competições.
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o União ABC
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador ressaltou como será a preparação dos atletas. “Parte do elenco que foi pro jogo ontem treina hoje à tarde. E manhã a gente vai fazer um trabalho menos intenso. São alguns ajustes pra suprir essa questão do desgaste que vem acontecendo pela sequência de jogos do campeonato estadual” explica Marcinho.
Apesar do desempenho ruim no hexagonal final, com apenas 1 vitória em 4 rodadas. Marcinho falou da expectativa do grupo de garotos de voltar a campo pela competição nacional e que seus comandados, seguem na briga pela taça no estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na verdade o desempenho ficou muito acima da expectativa que se criava. Do outro lado, temos uma competição, e a expectativa é sempre de conquistar o título. Quanto a Copa do Brasil é outra competição. Jogamos apenas um jogo e estamos a quase dois meses, sem jogar. Embora nós temos aí cinco ou seis atletas que jogam normalmente o estadual. Temos até dez atletas que não tem atuado. Então, esses atletas também precisam de ritmo de jogo” conta Marcinho.
O Tricolor deve ir com força máxima contra o Floresta, atuando em casa. O time espera atingir a façanha histórica de chegar cada vez mais longe na Copa do Brasil. O clube investe na base, são poucos os atletas com experiência em momentos decisivos. Porém, o desempenho nos últimos encontros do Campeonato Sul-Mato-Grossense vem incomodando a torcida.
Marcinho finalizou a entrevista avaliando os seus jogadores para dar uma resposta significativa ao torcedor. O ataque vem tendo muitas dificuldades para marcar enquanto a defesa vem sofrendo muitos gols no estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: Em casa, Costa Rica bate o Comercial e cola no líder Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Dourados vence o União ABC; 2ª vitória sob o comando de Virgílio Ferreira
+ Operário bate o Aquidauanense e reassume a liderança do hexagonal