O Esporte Clube Comercial estreia na Copa Morena de Futsal, nesta sexta-feira (06) contra o Rochedo. No dia seguinte os confrontos definem a situação colorada na fase de classificação. Primeiro enfrentando o UCDB de Bandeirantes e na sequência o Dois Irmão de Buriti, com todos os jogos acontecendo no ginásio poliesportivo Dom Bosco. Vini e Alessandro são pratas da casa e fazem parte do plantel que vai participar da disputa pela primeira vez.
Na preparação do Colorado, foram dois amistosos contra times de Campo Grande. O primeiro realizado em fevereiro contra o Vó Maria, atual vice-campeão da competição que terminou em 4 a 4. No começo do mês passado, o Lobo Guará retornou às quadras e foi derrotado pelo Buybet por 4 a 3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto comandado pelo técnico Emerson Brito parece estar no caminho certo, com o elenco formada por atletas Sub-23. Dois deles estreiam na modalidade e jogaram no Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol deste ano.
“Minha expectativa é muito grande, pois é um projeto novo, com um pensamento no futuro, porque o clube pensa em manter uma equipe nessa modalidade. E o professor Emerson vem liderando juntamente com a diretoria, nos dando oportunidades e todos os suportes para fazer uma boa Copa morena”. Disse Vini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O garoto Vini é uma das grandes promessas do clube, segundo o treinador Emerson. “É um jogador que vem da base do comercial do Sub-19 já jogou no profissional ano passado e teve experiência na semifinal contra o Aquidauanense em jogos pesados. Ele assumiu a lateral direita por alguns jogos, então já fez cinco ou seis jogos no profissional esse ano. Com certeza em 2022 vai estar assumindo a lateral direita do clube e é a nossa grande aposta, a gente espera que ele tenha esse mesmo sucesso no futsal”, ressaltou Emerson.
Alessandro é outro jovem das categorias de base que há 3 temporadas veste a camisa comercialina. No Campo ele atua como volante e nas quadras como fixo, contribui distribuindo as jogadas.“Aqui no futsal é totalmente diferente do campo, a gente tá ali aprendendo coisas diferentes. Só tenho a agradecer ao Emerson pela oportunidade. Acho que esse projeto que ele tá iniciando no futsal pelo Comercial é muito bom. Espero que continue, tem tudo pra ir longe, dando oportunidade para a molecada estar jogando uma Copa Morena”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alessandro vive a expectativa de atuar pela primeira vez em um campeonato oficial de futsal. “Estou há três anos no clube, jogando no profissional e na base. Essa oportunidade está sendo boa pra mim, pra tá ajudando no futsal. Nunca tinha jogado antes, só no campo. Joguei torneios, essas coisas assim, mas não era oficial, igual a Copa Morena. A expectativa é grande de fazer um bom campeonato, de poder estar ajudando a minha equipe”, finalizou.