A agenda das Lobas vai ser bem agitada nesse sábado (7) isso porque, o elenco terá que se desdobrar e superar o cansaço em dois torneios completamente distintos. O primeiro compromisso será dentro dos gramados, às 15h (horário de MS) no Estádio Olho do Furacão, contra a Portuguesa em partida que abre o returno do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Enquanto o segundo acontece às 19h (horário de MS) contra a Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (SERC/UCDB) na quadra do Ginásio Guanandizão que recebe final dos Jogos Abertos de Campo Grande.
Desde o princípio, a ideia da treinadora Romilda Campos ao fazer a inscrição do time feminino nos Jogos Abertos era realizar uma espécie de “laboratório” para aprimorar as partes física e técnica das jogadoras, tendo em vista a preparação para o Campeonato Estadual. Sendo assim, o Esporte Clube Comercial/Centro de Formação de Atletas Colorado (CEFAC) superou todas as expectativas ao chegar na semifinal da competição e bater o Miame Dade F.C/UFMS pelo placar de 4 a 3 e assegurar uma vaga na grande final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não ter tido tempo hábil para treinar muitos dos fundamentos do futsal, o plantel se adaptou rápido as condições da modalidade e acabou crescendo durante a disputa. A única derrota no percurso foi justamente para o atual campeão e adversário da decisão, SERC/UCDB. Mesmo sabendo das dificuldades, Romilda promete entrar com força máxima para tentar “beliscar” o título.
“Acho que as meninas estão dando o melhor delas dentro da quadra, a gente trabalhou nesses dias de folga, treinamos bastante para ir bem preparado para esse jogo. Não vou fazer nenhuma mudança, vamos com todas as atletas e aproveitar que elas vão estar todas aqui. Não tem como estar priorizando atletas, porque nem todos os jogos elas vão estar” lembra Romilda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas antes de atuar na finalíssima dos Jogos Abertos, o grupo de atletas foca suas atenções na 3ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino. Com uma campanha invicta e com 100% de aproveitamento, o Comercial lidera o grupo B com 6 pontos e está a um empate de se tornar o primeiro clube a garantir presença na semifinal do torneio. Para alcançar o objetivo, as meninas do Colorado se “apegam” aos números de uma defesa irretocável e menos vazada (ao lado do Operário com apenas 2 gols sofridos) até aqui, com a efetividade do segundo melhor ataque do estadual (com 7 gols marcados).
Mesmo com o favoritismo de já ter vencido a Lusa no primeiro turno, técnica Romilda alerta sobre o fato do oponente ter se reforçado para a reta final da competição. “A Portuguesa reforçou um pouco o time com algumas meninas do SERC/UCDB, então elas vão vir com tudo pra ganhar e aí é onde a gente vai ter que entrar com a cabeça bem fria. A gente está bem preparado pra esse jogo, vai ser um pouco mais difícil, mas com os pés no chão, estamos indo em busca de mais uma vitória”, finaliza Romilda.