Neste domingo (6) às 16h no estádio Morenão tem Operário e Comercial pela segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A partida pode ter como ingrediente o reencontro de dois centroavantes responsáveis por marcar os gols do último clássico que terminou empatado em 1 a 1 no ano passado.
Centroavante Raíz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pela terceira temporada seguida, Jônatas Obina veste a camisa do Operário. O veterano centroavante de 36 anos, foi o artilheiro do time nas duas passagens anteriores, sendo que em 2021, foram 7 gols em 18 jogos. Se entrar em campo para a disputa do clássico, Obina vai completar 30 jogos vestindo a camisa do galo da capital.
Com um total de 11 gols marcados com a camisa 19 do alvinegro, o atacante tem sido um verdadeiro carrasco dos comercialinos. Tendo como característica, ser um homem de referência pelo bom posicionamento dentro da área, marcou 3 vezes contra o rival. Disputou o Comerário 5 vezes obtendo uma vitória, uma derrota e 3 empates.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui feliz nos últimos Comerários pude marcar e ajudar a equipe. A expectativa é a melhor possível, estamos trabalhando fortes, porque não existe favoritismo, irá vencer quem tiver melhor e tenho certeza nosso elenco estará bem preparado para Comerário. Clássico é pressão total e aqui não é diferente. Não diria que sou uma referência, mas sim alguém que trabalha duro todos os dias. Se tiver oportunidade tenho certeza que estarei bem focado para que possa marcar em mais um Comerario”, diz Obina.
Centroavante Moderno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joia da base do Comercial, Gabriel Silva, o Biel de 19 anos estreou como jogador profissional em 2020. A primeira partida no time principal foi justamente no Comerário de ida das quartas de final do Campeonato Estadual. No confronto de volta, Biel jogou pela primeira vez como titular e ainda teve a oportunidade de atuar pela semifinal da competição.
Na temporada seguinte o camisa 11 se destacou terminando o Sul-Mato-Grossense como vice-artilheiro da equipe com 5 gols em 14 partidas. O bom desempenho, fez com que o Comercial renovasse o seu contrato até junho de 2024. No segundo semestre, o atleta foi emprestado para o Amparo para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 e em janeiro de 2022 ainda jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Aquidauanense antes de retornar ao lobo guará. Com mais rodagem e muita personalidade, Biel é uma das referências dentro de elenco.
O jovem talento do MS, além de boa finalização, ainda tem recursos como habilidade, jogada individual e velocidade o que lhe atribuí a um perfil de centroavante do futebol moderno. Caso seja titular ou entre no decorrer do clássico deste domingo, o jogador vai completar 20 jogos com a camisa do colorado. Gabriel vai jogar seu primeiro Comerário com a torcida presente no estádio e vai em busca do primeiro triunfo sobre o adversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente tem um grupo muito bom, a molecada nova tem personalidade pra jogar e na hora que entrosar, vai dar bom, eu tenho certeza disso. Graças a Deus eu já pude fazer gol no clássico ano passado e esse ano a minha vontade está ainda maior. Porque é bom fazer gol todos os jogos só que é melhor ainda fazer gol no Operário e ainda mais com a torcida no estádio. Se eu marcar gol nesse jogo vai ser um gol que ficará marcado pro resto da minha vida”, finaliza Biel.