Contratado para ser o homem gol do Comercial, Itamar Bastos mostrou serviço logo na abertura do estadual. Foi dele o primeiro gol do Colorado na temporada. O jogo contra o União ABC terminou empatado em 1 a 1. Em um lance polêmico, o Comercial teve um jogador expulso logo no primeiro tempo. Apesar da desvantagem numérica, o Colorado garantiu 1 ponto importante na competição.
Na hora do gol teve gente chamando o camisa 9 do Comercial de El Matador, enquanto outros diziam que o apelido correto é Itagol. Afinal, quem está com a razão? Com a palavra, o próprio Itamar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse apelido de Itagol vem bem de antigamente, quando eu era mais novo. A rapaziada começou a me chamar assim eu fiquei muito feliz. Porque é uma coisa que a gente conquista, a gente não força. Acabei de fazer um campeonato bom ano passado. Aí começaram cada vez mais forte. Aí aqui no Sul-Mato-Grossense começaram a me chamar de El Matador [risos]. Eu gosto muito dessas coisas vou ser bem sincero, gosto de rir, de brincar, levo tudo na brincadeira. Sabendo que é uma coisa importante pra mim, sabendo da responsabilidade que eu tenho, que eu carrego com esses apelidos” explica o atacante.
As duas opções agradam, mas Itamar não esconde sua preferência. “Na verdade mesmo o Itagol, que faz parte do meu nome, que é Itamar, já combina mais, eu gosto mais do Itagol. Mas a rapaziada tá falando El Matador, vamos levar na brincadeira. O que falar tá falado, tá bom, pra mim não tem problema. Mas Itagol é que eu me identifico mais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itamar tem 25 anos e nasceu em Porto Alegre. Além de ser bom de bola, o cara é de bem com a vida. “Eu sou um cara brincalhão, brinco com todo mundo, gosto de estar sempre rindo. Quanto mais tu ri, mais teu dia fica melhor. Gosto de estar com a rapaziada brincando, conversando, folgando como a gente diz. Quanto mais alegre o cara é, mais alegre o cara fica dentro de campo. É assim que eu penso”.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Com 1 a menos em campo, Comercial abriu o placar e União ABC buscou o empate
+ Ex-Inter e seleções de base, Marlon Bica chega para reforçar o Comercial
Distribuição de canetas
Além do gol, que garantiu 1 ponto muito importante ao Comercial, Itagol fez belas jogadas na partida de estreia. Um dos melhores lances do jogo, foi quando o atacante partiu pra cima dos adversários, descolou duas canetas, uma atrás da outra e claro… foi parado com falta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em relação as canetas é uma coisa que acontece no dia a dia. Eu acabo brincando. Quem não me conhece acha que sou aquele centro-avante burucutu, aquele centro-avante que não tem muita habilidade, mas no momento que a pessoa me conhece, sabe que eu sou um cara que gosta de sair bastante da área, sabendo que a minha característica é ficar dentro da área”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
El Matador conclui. “Gosto de futebol arte, gosto de brincar com a bola, gosto de pedalar, gosto de ir pra cima sofrer falta, provocar o adversário. Acredito que isso é a essência do futebol. Hoje em dia o futebol tá muito mecanizado, com isso consigo deixar o futebol um pouco mais bonito. Já é gratificante”.