As 17 barreiras sanitárias instaladas em Mato Grosso do Sul completaram um mês nesta quinta-feira (30), com mais de 350 mil pessoas abordadas. A primeira base instalada foi no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O controle da entrada de viajantes é para combater a Covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Formadas por 152 servidores da segurança pública, como policiais militares e bombeiros militares, além de agentes e técnicos da Iagro e da Vigilância Sanitária do Estado, as equipes já entrevistaram mais de 357,4 mil pessoas em mais de 182,7 mil meios de transportes. Órgãos municipais, federais e não governamentais também dão suportes aos trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados apontam que a principal porta de entrada de pessoas continua sendo nas divisas com o estado de São Paulo. Os municípios de Três Lagoas e Bataguassu registraram, juntas, a entrada de 165.325 mil pessoas no estado.
Outras cidades que fazem divisa com as demais unidades federativas também registram movimentos consideráveis. Chapadão do Sul, divisa com Goiás, com 23.755 mil pessoas. Aparecida do Taboado, vizinha de Minas Gerais, com 21.791 mil pessoas. Sonora, divisa com o Mato Grosso, 15.628 mil pessoas. Naviraí, divisa com o Paraná, com 14.175 mil pessoas abordadas. O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou 4.117 mil pessoas que desembarcaram no Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início das operações nas barreiras sanitárias, 70 casos suspeitos de coronavírus foram registrados, porém, nenhum caso foi confirmado pelas equipes para a Covid-19.