Neste final de semana o Operário Futebol Clube completa 84 anos de existência. No domingo (21) membros da diretoria vão se reunir para eleger oficialmente o novo presidente do Alvinegro para os próximos 4 anos. Logo após a eleição presidencial, torcedores operarianos prometem se reunir para comemorar os 84 anos do Operário em pelo menos 2 pontos da cidade.
Depois da conquista do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2022, o presidente do Operário Estevão Petrallás vai deixar o cargo nesse domingo (21) após 2 mandatos. Seu atual o vice-presidente, Cel. Nelson, já anunciou publicamente que fará uma chapa em consenso com o atual Presidente do Conselho Deliberativo, Cel. Duarte. Recentemente Estevão Petrallás fez o anuncio de convocação do conselho no site oficial do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado:
“O Presidente do Operário Futebol Clube no uso de suas atribuições estatutárias convoca os sócios patrimoniais em pleno gozo de seus direitos e suas obrigações, para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, conforme artigo 11 item I do estatuto, no dia 21 de Agosto de 2022 – Domingo, às 8h30 em primeira convocação e se necessário, as 9h00 em segunda convocação e as 9h30 a terceira e última convocação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Assembleia Geral será na sede provisória da agremiação no Clube Campestre Ypê. Durante o encontro, haverá a apresentação do relatório conclusivo referente ao encerramento da gestão atual e em seguida a oficialização da eleição dos novos diretores e conselheiros para o quadriênio 2022/2026.
Em meio a mudança na gestão administrativa, parte da torcida operariana vai se reunir para comemorar o aniversário de 84 anos de história do clube. Uma das confraternizações será realizada no Laricas Cultural localizada na rua Antônio Maria Coelho nº 1663 no centro de Campo Grande. Os convites são limitados e custam 10 reais de forma antecipada com pagamento via pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luanna Rabelo Peralta, proprietária do local, disse que ideia de realizar o evento no espaço cultural, surgiu do colega André Knöner Monteiro na época em que ela fazia parte da Torcida Organizada Garra Operariana. Luanna falou sobre o cronograma de atrações e deixou um recado pedindo a presença do público na festa comemorativa.
“O nosso espaço vai abrir as 11h, 12h estaremos começando a vender almoço e a partir das 13h30 vai rolar o Projeto A Pagodeira com a Dani Mooni até às 17h. Estamos vendendo os ingresso antecipados e na hora também. Você que acompanha o futebol no MS, venha fazer parte dessa festa, são 84 anos de história do Operário Futebol Clube, vai rolar muita coisa boa, almoço, roda de samba, exposição de troféus e pode trazer a gurizada porque vai ter espaço kids, crianças até 12 anos não pagam” lembrou Luanna.
Para quem mora na região sul da capital, o membro da Torcida Organizada Garra Operariana Carlos Siri, está organizando outra confraternização entre as torcidas do Galo no Espaço de Festas Nego Bel que fica na rua Albino Caldart, na quadra 5 lote 5 no Paraíso do Lageado nas Moreninhas. A entrada é gratuita e cada participante precisa levar 1 kg de carne e a sua própria bebida para consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Braga que é membro da Torcida Organizada Esquadrão Operariano disse que por questões de logística, a torcida na qual faz parte, optou por comparecer ao evento do amigo Siri que alugou o espaço para comemorar a data. Ele acredita que prestigiando o encontro é uma forma de agradecimento por todas as vezes em que o torcedor da velha guarda esteve presente nos eventos da Esquadrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Contamos com a presença de todos. Aniversário do Galo sempre foi uma data sagrada para nós da torcida. Então, chame sua família, lá no espaço, tem piscina infantil e bora fazer uma grande festa e mostrar o quanto é apaixonada nossa torcida”, disse Ricardo Braga.