O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021, começa neste domingo (28) e outra vez o Águia Negra é o time a ser batido. A equipe de Rio Brilhante levantou o caneco em 2019 e 2020, as 2 vezes contra o Aquidauanense. Os outros 2 títulos foram em 2007 e 2012. Com o tetracampeonato, o Águia se tornou o maior campeão do interior do estado. Agora o Rubro-Negro vai em busca do pentacampeonato.
“A expectativa não pode ser outra, nós somos campeões, então o projeto é repetir. Quando você é campeão você não quer entregar, você quer manter o mesmo nível. A gente procurou manter o mesmo time reforçando algumas posições, pontualmente falando. A motivação todo ano é sempre maior” conta Iliê Vidal, presidente do Águia Negra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns dos reforços que chegaram a Rio Brilhante são: o lateral Marquinhos Bahia, os zagueiro Gabriel Estigarribia e Pedro Lima, que estava no Rio de Janeiro, jogando pelo Barra Mansa. Também contratado, o volante Pedro Tedesko defendeu na última temporada o Madureira-RJ.
Estreia no estadual 2021
O Águia Negra estreia neste estadual jogando em casa. A partida deste domingo é contra o Novo, de Campo Grande. O jogo está marcado para as 18h, no Ninho da Águia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos o desfalque do Guilherme que não vai poder jogar, ainda sentindo uma contusão muscular. O restante do time está completo, está tudo certo. A expectativa é essa, é a melhor possível” destaca Iliê.
Nesta primeira fase, o Águia Negra está no Grupo A, ao lado de Aquidauanense, Dourados, Novo e Operário. Dessas 5 equipes, 3 avançam pra segunda fase do campeonato e o lanterna da chave será rebaixado para a Série B do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sabemos que esse ano vamos ter mais adversários. Aponto aí desde já o Aquidauanense, o Dourados, Costa Rica, Operário, como adversários fortíssimos também. Então a gente tem que ter muita motivação, muito trabalho pra que a gente consiga manter o título aqui em Rio Brilhante” conclui Iliê.
Por causa da pandemia da covid-19, os jogos no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021, serão com portões fechados para os torcedores.