O Costa Rica venceu o Comercial pelo placar de 3 a 1, jogando na tarde deste domingo (2), no estádio Laetão, em Costa Rica. Joãozinho foi o destaque da equipe de Costa Rica, marcando 1 gols e dando uma assistência para Vitor Adame. Jhonny descontou para o Comercial mas não evitou a primeira derrota do Colorado jogando fora de casa.
Agora o Costa Rica é o vice-líder do estadual com 9 pontos, um a menos que o Operário. O Comercial continua com 7 pontos e ocupa a terceira colocação da tabela.
Primeiro Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os primeiros momentos foram de muita movimentação no gramado do Laertão. O Costa Rica partia para cima do adversário, enquanto o Comercial estudava os mandantes, trabalhando a bola na espera do contra-ataque. A importância do duelo, fez com que o confronto ficasse muito truncado, com as duas equipes cometendo muitas faltas no meio de campo.
A Cobra do Norte tinha mais volume de jogo, mas tinha dificuldades para infiltrar a área do oponente. Enquanto o Colorado se comportava muito bem postado no setor defensivo. Se o Crec não conseguia compenetrar a defesa Comercialina, os mandantes passaram a explorar as bolas paradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 26 minutos, depois da cobrança de escanteio do lado direito, a zaga afastou provisoriamente e Joãozinho ficou com a sobra. O centroavante dominou e fez o pivô encontrando Vitor Adame. O meia ajeitou a bola e soltou a bomba, no canto esquerdo do goleiro Martins, para abrir o placar, 1 a 0 Crec.
Depois de sofre o gol, O Lobo Guará precisava sair para o campo de ataque. O Costa Rica então, passou a fazer uma marcação mais alta para dificultar a saída dos visitantes. Com a defesa exposta, os donos da casa passaram a dominar o confronto e criar diversas oportunidades de gol. Isso passou a exigir muitos esforços do goleiro Martins e na recomposição do setor defensivo dos visitantes. No entanto, apesar da pressão, a Cobra do Norte foi para o intervalo com a vantagem mínima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras reportagens sobre o ABC
+ Clique aqui para conferir outras notícias sobre o DAC
Segundo Tempo
O Crec voltou mais ligado dos vestiários, na tentativa de matar a partida, logo nos primeiros minutos. O clube criava diversas variações de jogadas para dificultar a marcação colorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 4 minutos, depois de uma linda tabela entre Joãozinho e Vitor Adame. O meia devolveu o presente que recebeu no primeiro tempo. E desta vez, foi ele quem rolou para Joãozinho apenas escorar para o fundo das redes, 2 a 0 Crec.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não demorou muito e logo depois da saída de bola do Comercial, o Costa Rica estava decidido a cumprir com o seu objetivo traçado pelo técnico Ito Roque. Aos 8 minutos, Cromado recebeu dentro da área e chutou, Martins defendeu e no rebote Elivelton não perdoou, 3 a 0 Crec.
Valorizando o resultado, o Costa Rica passou a cadenciar a posse de bola. Alternando o ritmo e mudando as variações conforme a intensidade imprimida pelo adversário.
Invicto fora de casa até então, o Colorado tinha muitas dificuldades para desenvolver o seu melhor futebol. Em campo os jogadores pareciam apáticos e sem conseguir criar soluções para finalizar em gol.
Até que aos 26 minutos, Pedrinho arrematou de fora da área, Jhonny aproveitou o rebote do goleiro Rodolfo e diminuiu o prejuízo, 3 a 1. Mesmo com o gol, os comercialinos não conseguiram melhorar a sua apresentação em campo e acabaram conhecendo a primeira derrota longe de Campo Grande.
+ Leia também: Dourados vence o União ABC; 2ª vitória sob o comando de Virgílio Ferreira
+ Operário bate o Aquidauanense e reassume a liderança do hexagonal