O Dourados venceu o Operário, pelo placar de 4 a 2, na tarde deste domingo (23) no estádio Morenão em Campo Grande. Com o resultado os douradenses encerram a sua participação com o vice-campeonato Sul-Mato-Grossense de 2021. Além disso, o time garantiu presença na Copa Verde. O Galo lutou até o fim, mas perdeu a segunda colocação na tabela nos acréscimos do segundo tempo.
Primeiro Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O duelo começou com os donos da casa pressionando a saída do adversário, procurando abrir o placar nos primeiros minutos. No entanto, foram os visitantes que aproveitaram a bobeira dos mandantes para sair na frente. Aos 7 minutos, Adriano recebeu o lançamento, arrancou em disparada para disputar com o goleiro Diego. O arqueiro defendeu momentaneamente e na sobra, Rilber mandou para rede, 1 a 0.
Depois de sair atrás do marcador, os mandantes armaram um contra-ataque. Aos 11 minutos, Jefferson Reis recebeu o passe na entrada da área, de costas para o gol. Como se fosse um centro-avante, o atacante virou e soltou a bomba, para empatar 1 a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida era muito movimentada e aos 24 minutos, depois da cobrança de escanteio ensaiada do lado direito, Igor Vilela recebeu o passe e pegou a defesa operariana desarmada. O atacante deu uma bela assistência na cabeça de Rilber, que testou firme para fazer o segundo dele, 2 a 1 Dac.
Dois minutos depois, o Galo da Capital utilizou da mesma estratégia da bola parada para chegar a igualdade. Rui cobrou a falta do lado direito, Maurício subiu no terceiro andar e cabeceou no ângulo de Roger Paranhos para deixar tudo igual, 2 a 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Clique aqui para ler outras reportagens sobre o Operário
+ Clique aqui e confira mais notícias do Dourados
Segundo Tempo
O embate seguiu com mesmo ritmo na segunda etapa. Precisando vencer, O Dourados dominava as ações se lançando ao ataque, explorando os cruzamentos na área tanto pelo lado direito quanto no sentido contrário. Com a vantagem do empate, o Alvinegro se concentrava todo no setor defensivo, protegendo a meta de todas as formas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-campeonato estava nas mãos do clube da capital até os acréscimos do segundo tempo, quando em um lance, tudo mudou. Desesperados os mandantes insistiam em dar chutões e em uma tentativa de afastar o perigo, os defensores operarianos acabaram cometendo uma falta frontal ao gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Moura cobrou a falta com perfeição, acertando o ângulo de Diego, 3 a 2 Dac. Na saída de bola, sem planejamento e na base da vontade, o Operário tentou um gol salvador e foi o Dourados quem foi premiado com a segunda colocação.
Depois da recuperação no campo de defesa, com oponente totalmente desorganizado, Rilber recebeu cruzamento na área e de cabeça escreveu o seu nome na história do Dourados. Com direito a música no fantástico, o hat-trick não poderia vir em melhor hora, nos instantes finais, finalizando a excelente participação do estreante na elite do futebol sul-mato-grossense, 4 a 2.
Vaga na Copa Verde
Com o triunfo, o Dourados garantiu presença na Copa Verde do ano que vem. A instituição espera um bom desempenho dos dois representantes do estado na série D deste ano, para poder disputar a competição no ano que vem. Caso contrário, devido ao ranking da CBF, o Dac pode perder a chance de estrear em campeonatos nacionais e se conformar com a participação no torneio regional.
+ Leia também: Campeão com louvor: Costa Rica mantém bom futebol, vence e levanta a taça do estadual
+ Confira a lista dos campeões do Campeonato Sul-Mato-Grossense entre 1979 a 2021