Nesta quarta (9) à partir das 15h tem rodada dupla no estádio Morenão em jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
No período da tarde será realizado o confronto entre União ABC e Operário. Em seguida no templo do futebol do MS tem noite de estreia da Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc) que visita o Comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Briga pela liderança
O ABC teve uma semana de preparação antes de voltar à campo pelo Campeonato Estadual. O próximo embate contra o Operário pode marcar o reencontro de Vinícius Reis com o clube em que foi revelado para o futebol profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O campo-grandense de 19 anos, jogou as últimas temporadas no time principal do Operário realizando um total de 17 partidas e marcando 3 gols.
Depois de vencer o Comercial na estreia com gol de Matheus, o tricolor folgou na última rodada, mas pode assumir a liderança do grupo A em caso de vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Costa Rica não participa desta rodada e o clássico contra a Serc foi adiado para dia 23 de fevereiro.
Operário tenta fugir da pressão por resultados
Ainda sem vencer na competição, o galo da capital tem um confronto direto para tentar fugir da pressão por resultados e dar mais tranquilidade na sequência do trabalho do elenco e da comissão técnica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O possível triunfo contra o adversário desta quarta (6) às 15h no Morenão, deixa o alvinegro com 4 pontos na tabela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta situação os operarianos torceriam por um tropeço do arquirrival para terminar na ponta da tabela ao final da rodada.
Serc faz estreia contra o Comercial, que busca subir na tabela
Depois do duelo entre as equipes da capital, Comercial e Serc encerram a rodada dupla às 20h no estádio Pedro Pedrossian. O time de Chapadão estreia fora de casa tentando melhorar o desempenho do ano passado.
Em 2021, a agremiação só escapou do rebaixamento na penúltima rodada, depois de vencer por 4 a 2 o chamado jogo de 6 pontos contra o Três Lagoas no estádio Madrugadão.
O placar de 0 a 0 no clássico Comerário, foi celebrado pela torcida comercialina já que o treinador Mateus Sabatine tinha como proposta jogar mais fechado e explorar os contra-ataques.
O resultado de igualdade demostrou que a garotada do colorado da vila pode surpreender e para não desgrudar dos concorrentes é preciso fazer o dever de casa.
Se o objetivo for alcançado, o lobo guará pode encerrar a rodada com a primeira colocação da chave, dependendo dos outros resultados.