O meio-campo Júlio César é um dos reforços do Aquidauanense para a temporada 2021. A Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa dia 28 de fevereiro. Antes disso, o elenco do Azulão vai representar o Três Lagoas, na Série B 2020. A competição deveria ter sido realizada no ano passado mas foi adiada por causa da pandemia.
A segundona começa na quarta-feira, dia 10 de fevereiro e termina no dia 24. Cinco times brigam por quatro vagas na Série A do estadual. O Aquidauanense aceitou o convite para representar o time da região leste do estado, por acreditar que dessa forma vai chegar bem preparado para mais um estadual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse empréstimo para o Três Lagoas vai ser benéfico para nós. Vamos estar em atividade, adquirindo ritmo de jogo. Então vamos encarar esse desafio tabém” explica Júlio César.
O Azulão disputou as finais do Sul-Mato-Grossense em 2019 e 2020. Nas duas edições o Águia Negra ficou com o título. O time de Aquidauana está se reformulando para a temporada que vai começar em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Confira a tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B
Nascido no Rio de Janeiro-RJ, Júlio chega para reforçar o meio de campo do azulão. O jogador de 31 anos começou a carreira no América-RJ. Em Mato Grosso do Sul, o meia já defendeu o Comercial, o Operário, o Novo Futebol Clube, a Pontaporanense e o Costa Rica.
Fazendo história
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Júlio estava no elenco que fez história ao levar o Novo Futebol Clube à decisão do estadual em 2017. Criado em 2010, o clube estreou na Série A em 2013 e quatro anos depois conquistou o vice-campeonato do Sul-Mato-Grossense.
“Um time desacreditado com alguns problemas extra-campo. Conseguimos chegar até a final e marcar nosso nome no clube. Classificamos o time para a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão” lembra o jogador.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Torcedores e imprensa estão ansiosos pela estreia do Dourados Atlético Clube
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Rodolfo Fagundes: Filho de Coxim, ídolo do Comercial e goleiro do Crec
Quartas de final da Copa Verde
Relembrando alguns momentos da carreira, Júlio também destaca a temporada de 2019, quando defendeu o Costa Rica, pela primeira vez. Naquele ano o Crec chegou às quartas de final da Copa Verde. Após o empate em 1 a 1 e derrota por 2 a 1 no jogo da volta, o time Sul-Mato-Grossense foi eliminado pelo Cuiabá, mas “caiu de pé”.
“Graças a Deus onde eu passei as experiências sempre foram boas. Quando os objetivos não são alcançados fica como lição e aprendizado, para amadurecermos e ver o que podemos melhorar, fazer diferente numa próxima jornada” afirma Júlio.
Casa nova, novos desafios
Júlio está ansioso pela estreia na Série B pelo Três Lagoas e principalmente para pode vestir a camisa do Aquidauanense na Série A. “As expectativas são as melhores, estamos tendo um tempo bom para se preparar. Isso contribui muito para chegarmos bem no dia da estreia”.
O jogador acrescenta. “O clube vem sempre brigando na ponta nos últimos anos, disputando competições nacionais. Isso pesa na hora da escolha. Sem contar que é uma motivação a mais para nós jogadores .