Nesta quinta-feira (13) a bola volta a rolar pela segunda fase do campeonato Sul-Mato-Grossense. As partidas acontecerão simultaneamente às 15 horas. A expectativa é de muita emoção para os dois duelos que movimentam à rodada. O clássico Comerário em Campo Grande, e o Dourados que vai encarar o líder Costa Rica, jogando em casa.
Com 12 pontos na tabela, o Dac recebe o Crec no estádio Douradão. O time douradense busca vitória para não perder o adversário de vista. Vencer em casa, significa igualar a pontuação com um concorrente direto. Dependendo do resultado do jogo do Operário, o time pode dividir a liderança chegando aos 15 pontos e entrar de vez na briga pela taça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Costa Rica
+ Clique aqui e leia outras notícias sobre o Operário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Dourados
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Comercial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Cobra do Norte já faz a melhor participação de sua história, tendo a melhor campanha desta edição. Os jogadores e comissão técnica ostentam marcas expressivas. Sendo dono do melhor ataque com 26 gols marcados, a defesa menos vazada, sofrendo apenas 5 gols, tendo portanto, o melhor saldo com 21. Foi o que mais vezes venceu, somando 11 no total e ainda conta com o artilheiro do campeonato Joãozinho, que já marcou 12 vezes. Se somar mais três pontos fora de casa, o elenco vai precisar apenas empatar com o Operário na rodada seguinte em casa e vencer os outros dois compromissos para garantir o título inédito.
Vice-líder do hexagonal, o Operário não quer desgrudar da 1 ª colocação. Mas para depender apenas de suas próprias forças, o Galo da capital tem pela frente o seu maior rival. Diferente do que aconteceu no primeiro turno, o último comerário da temporada promete ser um confronto aberto. Isso porque o empate não interessa a ninguém.
O placar igual, fará com que o Alvinegro dependa de pelo menos um tropeço do Costa Rica, mesmo que saia vencedor na próxima rodada. Enquanto o Comercial, teria que torcer por uma vitória do Dourados ou no máximo um empate no embate simultâneo, para ainda ter possibilidades matemáticas de ser campeão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Colorado não vive o seu melhor momento no campeonato, foram 3 derrotas nas últimas 3 rodadas. Diante disso, o Lobo Guará ficou muito distante do pelotão da frente e agora depende de uma combinação de resultados para garantir o troféu. A situação complicada na chave, faz com que a principal motivação dos atletas seja atrapalhar os planos do arquirrival e tentar encerrar a fase final de maneira honrosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: Comercial quer vencer o Operário e complicar a vida do rival na briga pelo título
+ Operário vai em busca da vitória no clássico para seguir na cola do líder
+ União ABC é goleado pelo Floresta e está fora da Copa do Brasil Sub-20