A paratleta Bethânia Gomes, de Dourados, foi homenageada durante a cerimônia de premiação dos Jogos Paradesportivos online de Blumenau. Bethânia sofreu um acidente doméstico no mês passado, dois dias antes de representar Mato Grosso do Sul, na competição nacional. Apesar da gravidade do ferimento, Bethânia se recupera bem e pretende voltar a competir já no próximo mês.
Os organizadores do campeonato se sensibilizaram com o drama vivido pela paratleta. E por isso, o nome e a trajetória da sul-mato-grossense foram destacados durante a cerimônia de premiação. A taça entregue a um dos vencedores do torneio recebeu o nome de “Troféu Destaque Bethânia Ferreira Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Apesar das circunstâncias, apesar do sofrimento, porque foi muito sofrido o que eu passei. Eu senti muitas dores, o trauma foi muito grave. Entre as 11 cirurgias que eu fiz nos meus olhos, pode juntar todas, pra dizer a dor que eu senti nessa. Abriu 180 graus no meu transplante. Mas a minha recuperação em relação a córnea está sendo excelente, a cicatrização está sendo muito boa. Eu sei que Deus colocou os médicos certos, me encaminhou as pessoas certas e tudo está correndo muito bem” comemora.
Bethânia espera voltar a treinar nos próximos dias e competir já no mês que vem. “Estou firme e forte e já me preparando agora pro Campeonato Nacional Universitário em setembro. Eu volto às caminhadas e corridas com 30 dias, porque vai dar 30 dias agora dia 10. Já volto a treinar levemente me preparando pra esse campeonato e as Paralimpíadas universitárias em são paulo, que é um campeonato muito importante pra minha carreira pro meu estado, pra minha universidade que tem me apoiado desde o início. Eu tenho uma nova frase, não deixe aquilo que te feriu destruir teus sonhos” finaliza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acidente
Bethânia Gomes se preparava para participar do Jogos Paradesportivos de Blumenau online, no domingo (18 de julho), mas se acidentou dois dias antes. Com baixa visão, a paratleta foi atingida no olho por um dardo. A lança foi deixada em um local diferente de onde geralmente fica. Bethânia passou por cirurgia e está se recuperando muito bem da lesão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também:
- Representando as etnias indígenas, time Kurumin estreia na Copa Morena
- Do campo para as quadras, Vini e Alessandro do Comercial estreiam na Copa Morena
- Após cancelamento por causa da Covid-19, Federação Paulista anuncia a volta da Copa São Paulo
- Atual bicampeão Sub-19, União ABC espera levantar a taça do estadual outra vez