A temporada do futebol europeu deve recomeçar com portões fechados. Em entrevista ao jornal italiano Corrie Della Sera, o presidente da UEFA Aleksander Ceferin, disse que jogar em estádios vazios é melhor do que não fazer nada e que o mundo vai recomeçar. Por enquanto, as competições seguem suspensas por tempo indeterminado.
Ceferin demonstrou otimismo, falou da importância do esporte para ajudar as pessoas no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Também falou dos prejuízos com o adiamento da EURO 2020 e destacou a importância dos cuidados com a saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A prioridade é a saúde dos torcedores, jogadores e dirigentes. Sou otimista por natureza, acredito que existem opções que podem nos permitir iniciar campeonatos de copas e completá-los. Podemos ter que filmar sem espectadores, mas a coisa mais importante que eu acho é jogar. Em tempos tão difíceis, isso traria felicidade às pessoas e um certo senso de normalidade, mesmo que os jogos sejam exibidos apenas na TV.
Questionado porque a temporada do futebol já não foi encerrada, assim como em outras modalidades, Ceferin disse que dessa forma, os prejuízos seriam ainda maiores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É cedo para dizer que não podemos completar a temporada. O impacto seria terrível para clubes e ligas. Podemos terminar, mas devemos respeitar as decisões das autoridades e aguardar a permissão para voltar a jogar”.
O presidente da UEFA reforçou que o futebol só volta com a permissão das autoridades de saúde. “As autoridades só permitirão recomeçar se essas medidas forem tomadas com eficiência e sem prejudicar a população”.