O Esporte Clube Comercial está de volta ao futsal após 5 anos. O Colorado voltou a treinar nesta semana e se prepara para a disputa da Copa Morena que começa na próxima sexta -feira (16). Mas antes de estrear na competição, o time tem amistoso agendado para o próximo sábado (17), as 09h contra o Buy Bet no ginásio poliesportivo Dom Bosco em Campo Grande.
O Comercial é um dos maiores times do futebol sul-mato-grossense com 9 títulos estaduais, além de 6 participações na elite do futebol nacional. Se nos campos os comercialinos são grandes, nas quadras, o situação é diferente e o clube não tem tanta tradição comparado a outros clubes do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o próprio diretor de comunicação social, Emerson Brito, o Colorado da Vila disputou apenas uma Copa Guanandi em 2016. “Foi a única participação do clube em competição de futsal adulto. Depois disso nunca mais tivemos registro” ressaltou.
+ Clique aqui para ler outras reportagens do Comercial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apoiado pelo presidente Cláudio Munin Barbosa, Emerson deve ser o técnico que vai comandar o time contra a outra equipe campo-grandense que começa a dar os primeiros passos, o Buy Bet. Pouco depois de fazer a inscrição em uma das principais competições de clubes no estado, o Lobo se mostrou promissor em seu novo projeto. Em um amistoso realizado em fevereiro deste ano, o Colorado conseguiu um empate em 4 a 4 com o Vó Maria, atual vice-campeão do torneio.
O treinador disse que o grupo sofreu algumas alterações com relação aos jogadores que enfrentaram o Vó Maria. “Na verdade tivemos duas baixas. O Wellington fechou com Miranda e o Fernando fechou com a UCDB”. Apesar das baixas, o time já contratou novos nomes para recompor os setores necessários e outros estão em negociação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Siga o Sem Retranca no Facebook
+ Siga o Sem Retranca no Instagram
+ Inscreva-se no canal do Sem Retranca no Youtube
Dentre os contratados, Vini Lucas já é um conhecido da torcida e esteve com equipe profissional durante o campeonato estadual e o ala Samuka, que está retornando do Parananvai Futsal.
A lista completa para este segundo semestre conta ainda com: Murilo Yokenawa, Davi Murilo, Gabriel Arcanjo, Richard Tavares, Samuel Zambrana, Matheus Leite, Júnior Wanderley, Lucas Davi, Victor Tavares, Matheus Sbalcheiro, Pedro Henrique, Thiago Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico finalizou dizendo que seu grupo ainda não está fechado. “Estamos acertando mais dois jogadores que jogaram pelo profissional, mas está em negociação ainda”. Apostando na modalidade com uma base jovem, o Comercial espera repetir o sucesso dos campos dentro das quadras.