Durante quase dois anos, o show histórico de Beyoncé na edição de 2018 do badalado Festival Coachella segurou com louvor o título de live com mais acessos simultâneos no YouTube, com 458 000 pessoas plugadas ao mesmo tempo. Mas a moda das lives sertanejas durante a quarentena fez a gigante do R&B comer poeira. Em uma semana, a marca foi batida três vezes por artistas brasileiros, derrubando a diva do pódio – que agora é dominado pela sofrência.
Marília Mendonça, a nova campeã, arrastou uma multidão de 3,2 milhões de pessoas na noite da quarta-feira, 8. É sete vezes mais gente que os 458 000 espectadores conquistados por Beyoncé em 2018. Seguem-se a Marília a dupla Jorge e Matheus, com 3,1 milhões, e Gusttavo Lima, o primeiro a bater a marca da estrela internacional, com 750 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não será surpresa, porém, se a rainha da sofrência for superada nos próximos dias. O próprio Gusttavo Lima, atual terceiro colocado no ranking, tratou de agendar outra apresentação para tentar reconquistar seu lugar no topo. A live está prevista para o próximo sábado, 11, e será transmitida pelo YouTube. Além dele, outros músicos brasileiros de diversos gêneros aderiram à iniciativa e têm shows online agendados para os próximos dias.
fonte: Veja.abril.com.br