Mato Grosso do Sul está em situação laranja, de perigo, para tempestades. O alerta foi emitido na noite desta sexta-feira (21), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e vale até as 9 horas da manhã deste sábado.
As regiões em perigo são: sul, leste, sudoeste, centro-norte e pantanal sul-mato-grossense. Nessa grande área pode ocorrer tempestade ou chover de forma moderada durante muito tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a velocidade do vento pode chegar a 100 Km/h. Ainda segundo o Inmet, pode haver queda de granizo, baixo risco de corte de energia elétrica, estrago em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Cidades em alerta
Amabai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Inmet orienta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar embaixo de árvores, por causa do risco de queda de galhos e de descargas elétricas. Não estacione veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.
Evite usar aparelhos ligadas à tomada. Se precisar de mais informações junto à Defesa Civil ligue para 199. O contato com o Corpo de Bombeiros é o 193.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leia também: Juventude AG começa Liga Nacional de Futsal com jogos em SC e PR
+ Operário x Dourados: duelo vale vice-campeonato estadual e vaga na Copa Verde
+ Costa Rica conquista título inédito no Campeonato Sul-Mato-Grossense