O Juventude AG começa nesta sexta-feira (13) mais uma competição na movimentada temporada de 2021. A estreia agora é pela Copa Morena, o campeonato de futsal mais tradicional de Mato Grosso do Sul que retoma após não acontecer no ano passado por causa da pandemia da covid-19. O time douradense é o anfitrião da fase em Dourados, com a participação do Amambai Futsal, Bela Vista e Deodápolis.
Os jogos da primeira fase começam a ser disputados na noite desta sexta com a primeira rodada. No sábado (14), a competição segue na parte da manhã e a rodada final à noite. O Ginásio da Unigran terá presença limitada de público e os ingressos serão vendidos na bilheteria por R$ 10 por rodada para acompanhar os dois jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No primeiro jogo de sexta, às 19h30, jogam Bela Vista e Deodápolis. Na sequência, o Juventude AG enfrenta o Amambai Futsal. No sábado, às 9h, a rodada começa com Amambai Futsal contra Deodápolis e, no jogo de fundo, jogam Juventude AG contra Bela Vista. A fase termina às 19h30 com Bela Vista e Amambai Futsal e depois Juventude AG contra Deodápolis.
Time renovado
Para a competição, o Juventude AG manteve parte do elenco que segue na disputa da Liga Nacional de Futsal, mas perdeu nomes importantes após o último jogo, contra o Joinville-SC. O ala Rikelme, artilheiro e principal nome do time na competição, se transferiu para o futsal da Espanha. Receberam ainda proposta de clubes de outros estados Paulinho, Lucas Freitas e Guilherme Salada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A base mantida tem o goleiro Bigode, outro que fez excelentes jogos na Liga. Seguem ainda Du, Chico, Liniker e o pivô Simi. “Após os jogos da Liga, perdemos dois jogadores para o Exterior e outros tinham propostas de equipes de outros estados. Com os jogadores que ficaram, unimos com a equipe Sub-20 para a disputa da Copa Morena e do Campeonato Estadual, além do último jogo da Liga, diz o técnico Lucas Chioro.
Apesar do grupo renovado e jovem, Chioro aposta em bons jogos. “A expectativa é que a garotada consiga suprir a ausência dos jogadores que saíram e aproveitem a oportunidade que estão tendo que é muito boa”, completa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também:
- Despertou a fera? Urso de Mundo Novo prepara volta à Série B do campeonato estadual
- ‘Muito feliz’, Guilherme Carrijo marca o 1º gol com a camisa do São Paulo
- Ex-jogador do Três Lagoas é contratado por clube que disputa o Paulistão Sub-20
- Campeão como jogador e treinador do Operário, Altimar vai comandar o Galo no estadual Sub-19