O União ABC venceu o Aquidauanense na tarde deste sábado (24), pelo placar mínimo jogando no estádio Morenão. Agnaldo, que nas últimas 2 temporadas defendeu o Azulão, fez o único gol da partida. Com a vitória, o time de Campo Grande somou os primeiros 3 pontos na tabela. Complicando a situação do concorrente na luta pelo título, que agora chegou a segunda derrota consecutiva.
Primeiro Tempo
A partida começou muito movimentada com os clubes buscando o campo de ataque com rapidez. O Aquidauanense começou melhor, tentando abrir o marcador logo no início para jogar com mais tranquilidade. No entanto, foi na primeira investida do donos da casa que o gol saiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 14 minutos, Everton cruzou rasteiro do lado direito, Zé Augusto saiu errado e se chocou com o zagueiro Jaime. Aguinaldo acreditou no lance e mesmo caindo aproveitou a atrapalhada da defesa, para conferir, 1 a 0, União ABC.
Depois do gol, o Tricolor equilibrou as ações do confronto. Aos 26 minutos, Joãozinho arrancou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, a bola chegou para Marcelinho livre de marcação. Com total condições para a conclusão o atacante conseguiu chutar para fora, sem goleiro, num lance incrível!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o União ABC
+ Clique aqui para ler outras notícias sobre o Aquidauanense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O União ABC tinha mais volume de jogo, enquanto a defesa do Azulão parecia não estar em uma tarde feliz. Foram vários erros grotescos que quase trouxeram um prejuízo ainda maior para os visitantes
Aos 40 minutos, um momento crucial. Igor invadiu a área pelo lado direito e caiu em cima de Geromel. O árbitro mandou seguir, e na sequência, o jogador se levantou e discutiu com o zagueiro. Depois da confusão, o árbitro Paulo Henrique Salmazio resolveu o problema expulsando os dois atletas do gramado.
O embate seguiu, com os donos da casa procurando valorizar a bola e diminuir os ânimos. No entanto, os espaços deixados no campo de defesa, geravam muitos contra-ataque que levavam perigo para os mandantes.
Segundo Tempo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A etapa final começou muito parecida com a primeira, apesar do ritmo mais cadenciado. O Aquidauanense pressionava aproveitando as brechas deixadas pelo adversário, principalmente pelo lado direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reconhecendo a qualidade do oponente, os mandantes se postavam no setor defensivo, com o propósito de contra-atacar e “matar” a partida. Conforme o tempo passava, o Tricolor passava a retomar as iniciativas em campo. Controlando a bola e trocando passes por meio de tabelas no meio de campo. Para dificultar a saída da equipe de Aquidauana, era efetuada uma marcação mais alta. Evidentemente, essa tática exigia bastante da parte física e naturalmente o cansaço viria a ocorrer.
Nos últimos minutos, como de costume, o União ABC chamava os visitantes para a sua área. O Azulão atacava de todas as formas na tentativa de mudar o resultado do duelo. Porém, com uma defesa sólida liderada pelo zagueiro Tom, na base da garra e do sacrifício, o ABC garantiu o triunfo em casa.
Agenda
Com os primeiros 3 pontos garantidos no hexagonal final, o União ABC volta a atuar no estádio Morenão, na próxima quinta-feira às 15 horas contra o Comercial.
Um dia antes, o Aquidauanense voltará a jogar longe de casa. Desta vez o destino será a cidade de Dourados, onde o Azulão encara o time da casa no mesmo horário, no estádio Douradão.
+ Leia também: Comercial se prepara para enfrentar o Operário; 1º Comerário de 2021
+ Torcida do Alambrado arrecada alimentos pra ajudar pessoas carentes