Faleceu na manhã de hoje (26), o fotógrafo Raul Rodrigues. Ele estava internado desde ontem (25) no Hospital El Kadri, em Campo Grande. O profissional sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo. Raul tinha diabetes e sofria de problemas renais.
Raul foi uma das maiores referências de profissionais da fotografia no estado do Mato Grosso do Sul. Foram quase 29 anos de dedicação com mais de 5 mil fotos vendidas. Excelente profissional, Raul Rodrigues iniciou a sua trajetória em 1992, no jogo entre Pontaporanense e Operário, pelo campeonato estadual. A partida foi uma das maiores tragédias do esporte sul-mato-grossense e ficou marcada pela morte do lateral-direito do Operário, Eduardo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014, Raul relatou aquele triste momento que acabou causando a morte do atleta, depois de uma briga generalizada, ao site do Globo Esporte. “Ninguém nem viu quando ele (Eduardo) foi atingido, nem eu consegui ver. Não consegui registrar essa imagem, quando eu cheguei ali ele já estava em óbito” contou Raul na época.
Antes de sofrer com problemas de saúde, nos últimos dias, Raul estava trabalhando como fotógrafo no campeonato Sul-Mato-Grossense. Apaixonado pela profissão, ele planejava montar uma galeria de fotos históricas para falar dos 50 anos do estádio Morenão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torcedor apaixonado pelo Operário Futebol Clube, o fotógrafo também era conselheiro do clube. Raul era acostumado a participar dos mais variados eventos envolvendo a torcida e a instituição, tudo para colaborar com o seu time de coração. Hoje o Galo da capital publicou uma nota de pesar pela morte do membro de sua diretoria.
O site Sem Retranca lamenta profundamente o falecimento de Raul Rodrigues. Aos familiares e amigos do profissional os nossos sinceros sentimentos.